Áustria e Croácia

A europa tem diversas opções de lazer e viagens ainda pouco exploradas pelo turismo. Conheça um pouco mais da Áustria e da Croácia, dois países magníficos que prometem muitas surpresas aos visitantes.

Áustria

A Áustria é um país que fica na região central da Europa e possui cerca de 8,3 milhões de habitantes. Com muitas montanhas geladas e um cenário de tirar o fôlego, a Áustria é um dos países mais procurados para quem curte um friozinho e principalmente uma paisagem romântica e espetacular.

Sua capital, Viena, é o destino mais procurado por ter uma beleza diferente. São avenidas largas e arborizadas, prédios que misturam o histórico com o moderno, palácios, museus e elegantes calçadas que possuem cafés e restaurantes muito frequentados.

Um dos pontos turísticos que não pode faltar no seu itinerário é o prédio histórico de Rathaus, sede da prefeitura de Viena. Foi construído em 1872, e sua torre central tem mais de cem metros de altura. Em frente ao prédio há uma feira com produtos e pratos típicos.

O Palácio Hofburg é um complexo de residências imperiais, museu, biblioteca, escola de equitação, capela e sede do governo Austríaco. O Kunsthistorisches Museum contém o maior acervo histórico de objetos e peças que contam a história da Áustria, e fica de frente com o  Naturhistorisches Museum, museu de historia natural com exposições arqueológicas, antropológicas e geológicas.

Mariahilfe Strasse é a principal rua de comércio de Viena, onde você encontra lojas de departamento, restaurantes e um grande shopping.

Para quem quer conhecer os pratos típicos ao som de música ao vivo, basta visitar o restaurante Wiener Rathauskeller, e experimentar os deliciosos pratos e sobremesas da Áustria.

A Stephansdom, catedral dedicada a Santo Estevão, é considerada como o coração de Viena, tendo sua construção erguida no século XIII em plena idade média. A torre de 137 metros de altura é o ponto mais alto da cidade. Seu telhado é formado por 250 mil azulejos vitrificados e seu interior possui uma valiosa coleção de esculturas artísticas.

Croácia

A Croácia se parece com o paraíso: as praias são de água cristalina, areia branca, pedras redondas e pinheiros que deixam um aroma refrescante por todo lugar. Apesar de ter sido um campo de batalha na época da antiga Iugoslávia, o pais conseguiu se reerguer e manter as belas paisagens.

A capital, Zagreb, é conhecida principalmente por suas imensas praças históricas. A Cathedral of Assumption of de Virgin Mary é um dos locais mais visitados do país. A igreja possui duas lindas torres góticas de 105 metros cada. Durante a visita, repare no púlpito de mármore do século XVIII feito pelo escultor esloveno Mihael Cussal e nos sarcófagos de importantes líderes locais.

Aos que gostam de visitar feiras, a Dolac Market tem de tudo e começa às 5h da manhã, com frutas, verduras, peixes, ervas medicinais e muito mais.

No Atelier-Ivan Mestrovic você fica conhecendo o acervo de esculturas, modelos, desenhos e fotografias do artista. A casa foi construída no século XVII e ainda mantém a mesma estrutura e beleza.

Se você gosta de praia, a mais linda do país se chama Zlatni Rat, fica na cidade de Bol e significa “cabo dourado”. Zlanti tem formato de seta, com mar dos dois lados e pinheiros no centro. As grandes pedras servem para se aconchegar e tomar sol. O mar é tão calmo e de água cristalina que, se não fosse por seu tamanho infinito, daria para confundir com uma piscina.

Split é o nome da cidade que fica na porta de entrada do país. Ela é cercada por pedras brancas e ruas estreitas que não passam carros, onde os restaurantes, bares e lojas vão dividir sua atenção. As atrações se concentram ao redor do Palácio de Diocleciano, construído pelo imperador romano para desfrutar dias de descanso.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento

Nome Completo*

Telefone*

Email*

Data da Viagem

Duração da Viagem

Descrição*

* Campos Obrigatórios
Atenção: Sua cotação será respondida em 1 dia útil. Cotações com telefone e/ou e-mail inválidos não serão respondidas. Agradecemos a compreensão.