Valle Nevado

Valle Nevado (2)

No coração dos Andes, bem perto da cidade de Santiago, esta a maior estação de esqui de América do Sul e provavelmente a mais moderna da Patagônia. Seu nome é quase um sinônimo deste esporte: Valle Nevado.

O local está a 3.205 metros sobre o nível do mar. Essa altitude garante a neve durante toda a temporada de inverno que começa no dia 17 de junho e vai até o dia 9 de outubro. A alta temporada fica no período de 08 de julho até 28 de julho.

Visitado por esquiadores de todo o mundo, Valle Nevado tem um comprimento de 9.000 hectares de superfície esquiável, distribuídas em 37 quilômetros de pistas com diferentes graus de dificuldade.

Aberto o ano inteiro, este resort de montanha foi inaugurado em 1988 e forma, com os centros de El Colorado e La Parva uma região mais conhecida como “Os três vales dos Andes”. Esta região possui mais de 10.700 hectares de terreno para a prática de esportes de neve em mais de 107 quilômetros de pistas.

As principais atrações do Valle Nevado são:

  • Esqui: o Valle Nevado é o maior centro de inverno do hemisfério sul. Aqui você explorará um mundo de aventuras esquiando em pistas e encostas de diferentes níveis.
  • SnowBoard: o esporte é tão praticado na região e possui uma infra-estrutura tão boa, que o Valle Nevado é a sede da copa do mundo FIS de Snowboard. A estação chilena é o único lugar escolhido para uma competição desta modalidade na América do Sul.
  • Heli – Boarding: Partindo do heliporto em um Bell 407, você vai viver a experiência de esquiar em uma neve virgem e apreciar o intocado entorno natural da Cordilheira dos Andes. Para quem gosta de emoções mais extremas pode esquiar pela neve em pó da região.
  • Heli – Riding: Para aqueles que preferem andar em Snowboard, há uma aventura incrível na neve em pó dos Andes. Em companhia de guias experientes, poderá andar em pistas fora do traçado e encontrar paraísos com neve virgem, junto ao desafio de estar no meio da maior cordilheira do continente.

Resumindo, o Valle Nevado é um lugar ideal para esquiar, praticar snowboard, heli-esqui e realizar outras atividades como atletismo e safári na neve. As atrações permitem ao visitante diversão de uma maneira diferente, esquiando, caminhando ou voando.

Batizado de “El dorado” dos esportes brancos, o Valle Nevado também é elogiado por sua infra-estrutura hoteleira e gastronomia. A qualidade dos serviços e a hospitalidade chilena distinguem seus hotéis e restaurantes. Para quem gosta de se aventurar em um frio abaixo de zero, o Valle Nevado promete férias de inverno inesquecíveis.

Consulte opções de roteiros de acordo com a época do seu embarque.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento