Taiwan

Taiwan01

A terra do cinco mil templos não é um dos destinos mais procurados por brasileiros para visitar a Ásia, porém deveria. Mercados de rua, paisagens encantadoras e um povo acolhedor fazem de Taiwan um destino único. O misto de tradições, cultura rica e o desenvolvimento econômico prometem surpreender os turistas.

Taipé, sua capital, é uma cidade bastante industrializada e moderna. Lá está o segundo maior edifício do mundo, o Taipei 101. Passeando pela cidade você verá esculturas, shoppings e prédios modernos, sem falar, é claro, dos diversos templos que existem por lá.

Aliás, para captar melhor a alma da cidade, comece sua visita pelos templos. Multicoloridos, eles são mais que um local de oração, a vida da comunidade gira ao redor deles. A ilha de Taiwan tem cerca de cinco mil templos budistas, confucionista e taoístas. Em Taipé, um dos templos mais bonitos é o Longshan.

O templo de Longshan foi construído em 1738 e já suportou incêndios, terremotos e até um bombardeio na Segunda Guerra Mundial. Cheio de fiéis e turistas desde as 6 horas da manhã, o templo se enche de flores e alimentos para agradar os espíritos. Prova da fé do seu povo, o templo permanece em pé apesar de todos os problemas que já enfrentou.

Mais afastado do centro, o Templo de Confúcio é um lugar mais calmo, para quem busca sossego e relaxamento. Construído em madeira, o templo ainda tem colunas esculpidas e exposições que explicam as doutrinas de Confúcio, tido pelos taiwaneses como o maior sábio de todos os tempos.

Outro ponto para se visitar em Taipé é o National Palace Museum. Lá estão preservadas mais de 600 mil peças de arte chinesa, muitas delas vindas da Cidade Proibida, em Pequim. Depois de apreciar as obras de arte de lá, visite a casa de chás, no último andar.

Para relaxar mente e corpo, faça uma visita à região montanhosa de Beitou. Lá estão localizadas as piscinas térmicas naturais de águas vulcânicas. Com a promessa de aliviar dores, muitos fogem da cidade para passar um dia por lá. Há trens saindo da capital para a região diariamente e a viagem dura aproximadamente 30 minutos. A regra nas piscinas naturais é não misturar homens e mulheres, já que o mergulho deve ser feito sem roupa alguma.

E fechando o passeio, prove o dim sum, um bolinho cozido no vapor com vários recheios. Acredito que essa será uma das poucas iguarias que você vai provar em Taipé, já que os pratos não são para qualquer estômago. Aproveite também para visitar os mercados de Keelung e Shihlin e comprar lembranças da viagem.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento