Taiti

Taiti (5)

Apenas ao falar nesta região, seu cérebro já remete à imagens de belas praias, sossego e muita tranquilidade. Não é para menos. O Taiti é paradisíaco. Se os visitantes forem casais apaixonados, tudo fica ainda mais bonito e interessante. Capital da Polinésia Francesa e também a maior ilha do arquipélago, o Taiti atrai todos os anos milhares de casais apaixonados que desejam curtir, principalmente, sua lua de mel.

No próprio site de turismo do Taiti, o local é definido como “o centro romântico do universo”. Sua fama é explicada pelas paisagens espalhadas, não só pelo Taiti, mas pelas 18 ilhas que compõe a Polinésia Francesa.

Aos visitantes corajosos, o Taiti reserva uma experiência única: um mergulho em um mar cheio de tubarões. O mergulho é feito com instrutores e guias, mas nem por isso deixa de existir uma dose extra de coragem. Caso prefira fazer um passeio um pouco mais tranquilo, o Safaris Island Interior, poderá levar você a bordo de um 4×4 para conhecer cachoeiras, profundos vales repletos de flores, grandes lagos e colossais picos verdes.

O turista que vier namorar (quer dizer, passear) no Taiti deve aproveitar as inúmeras atrações da região. Na capital, Papeete, não deixe de ir no Mercado Público, o verdadeiro coração da cidade. Chamado de Le Marché, o local possui centenas de barraquinhas de artesanato taitiano, óleos, frutas e flores. Este é o local perfeito para encontrar tudo o que se possa imaginar. O mercado é aberto todos os dias, exceto nos feriados. Porém, a dica é agendar a sua visitar para um domingo pela manhã, pois tudo aqui fica ainda mais colorido e animado.

Durante a noite, curta um jantar romântico no Vaiete Square e depois passe na Praça Vaiete para degustar algumas gulozeimas. A praça também é uma boa opção de refeição. Ao redor dela existem diversos carrinhos de comida que oferecem uma grande variedade de pratos e sobremesas.

Para deixar sua lua de mel um pouco mais cultural, visite o Museu do Taiti, considerado um dos museus mais bonitos do Sul do Pacífico. Aqui, o visitante poderá se encantar com a história da Polinésia com as raras coleções de escultura de arte e artefatos históricos. Outras opções de passeio são o Museu Gauguin, dedicado à Paul Gauguin, um dos mais ilustres habitantes da ilha e o Pearl Museu, o único museu do mundo inteiramente dedicado às pérolas.

Não vá embora sem comprar um souvenir no Centro Vaima. Aqui, você poderá passear em diversas lojas populares, boutiques, lojas de pérolas, livrarias, bancas de jornais, restaurantes e cafés. Também há algumas lojas exclusivas com antiguidades, produtos típicos da região, música e arte.

Outros locais que merecem serem visitados é Bougainville Park – no coração da zona portuária, os visitantes se sentem em um verdadeiro Oásis; o Jardim Botânico – com centenas de árvores tropicais, plantas e flores; os Jardins Paofai – localizados à beira mar, este local acolheu grandes canoas ou navios que transportavam líderes, sacerdotes e guerreiros dos três cantos do triângulo polinésio e Ponto de Vênus – uma área de destino histórico de vários exploradores que abriga o único farol do Taiti e ainda um parque popular com diversos eventos e festivais.

Ao visitar as ilhas da Polinésia Francesa, não deixe de ir também à Moorea, local onde você poderá ver mirantes espetaculares e nadar com os golfinhos. Já em Bora-Bora você poderá nadar na lagoa mais famosa do mundo, repleta de corais vivos e cardumes de peixes tropicais. Em Huahine, você conhecerá os maraes – antigos templos e poderá ver a maior corrida de canoa em mar aberto do mundo.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento