Tailândia

Tailandia (5)

A Tailândia é um belíssimo país, pleno de cultura, tradições milenares e de povo que se orgulha de sua hospitalidade. Apesar de ser um país tropical, onde no verão são registradas altas temperaturas, as pessoas seguem tranquilas, sorridentes e afáveis. A melhor época para viajar é entre os meses de Novembro e Fevereiro, que coincide com a estação temperada. Neste período, a temperatura média é de 20º C.

Dona de cultura invejável e rica em gastronomia e lazer, a Tailândia é um dos países mais procurados por turistas ao redor do mundo. Não é para menos. O país é berço de uma natureza fascinante e possui diversos tipos de atrações para todos os tipos de turista. Conheça algumas das principais cidades do país:

Bangkok

Chamada de “Cidade dos Anjos”, Bangkok é uma das cidades mais impressionantes do planeta. Ela é uma metrópole fascinante de dez milhões de habitantes e com duas divisões muito distintas: a cidade velha, com seus palácios e templos do século XVIII, e a cidade moderna, com os seus centros comerciais e as áreas banhadas pelo rio.

Os amantes da boa cozinha não poderão resistir às tentações da arte gastronômica tailandesa. Quem preferir mergulhar na cultura local, não deixará escapar um passeio ao longo do rio Chao Phraya, o encantador “Rio dos Reis”.

Dentre as inúmeras atrações, não deixe de visitar o Palácio Real e o Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaeo). Neste último local, existem diversos outros templos de cor dourada, torres em espiral e brilhantes decorações. Tudo isso protegido por uma fortaleza branca.

Outros lugares que merecem destaque são o Templo do Buda de Ouro, local que conserva uma estátua feita em ouro maciço no período Sukhothai (1238-1378), o Museu Nacional e o Mercado Flutuante, um dos passeios mais inusitados por Bangkok, no qual todo o tipo de comercio é realizados sobre as canoas do Rio Chão.

Ayutthaya

É uma das cidades mais deslumbrantes da Ásia. Antiga capital da Tailândia, Ayutthaya tem ruínas de templos que remontam o ano de 1350, quando a cidade foi fundada. Tais ruínas comprovam que o Grande Palácio de Bangkok se inspirou na arquitetura desta velha capital. Os Museus que abrigam as memórias de 33 reinos sucessivos, também devem ser visitados.

Os tesouros de Ayutthaya estão expostos no Museu Nacional Chao Sam Phraya. Entre as peças apresentadas, todas de grande valor e beleza, merecem uma menção especial as jóias da corte e os adornos de ouro de magnífica execução, que revelam a habilidade e o refinamento dos mestres artesãos.

Uma atração muito popular e fascinante é o passeio de barco ao longo do caminho de água que rodeia a cidade. Se você quiser se aventurar um pouco mais, vale a pena fazer a viagem de rio até Bangkok, uma travessia de aproximadamente 4 horas.

Outro passeio que merece ser feito é o Parque Histórico de Ayutthaya, que foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Chiang Mai

Chiang Mai é o centro cultural do Norte da Tailândia. Fundada em 1296, doze anos depois de Sukhothai – a primeira capital do reino, a cidade permaneceu intacta ao longo do tempo, mantendo sua importante função espiritual sobre toda a região. Chiang Mai foi o lugar de nascimento das fascinantes tradições da cultura do Norte e da religião budista na Tailândia.

Rodeada por muralhas fortificadas, o centro histórico (ou cidade velha) apresenta um animado labirinto de mercados, ruelas e belíssimos templos antigos. A parte mais moderna da cidade, também deve ser descoberta. Quando você visitar Chiang Mai, não deixe de passar pela Doi Suthep, uma colina nos limites da cidade.

O campo que rodeia Chiang Mai oferece uma enorme variedade de atrações: magníficos jardins, aldeias tribais de montanha, escolas para os elefantes da selva e belezas naturais como cascatas, grutas e altas colinas. O povo da redondeza é famoso em todo o mundo pelo artesanato. Eles fabricam porcelanas esverdeadas, madeira esculpida, guardas-sol pintados, baixelas em prata, laca, seda, algodão e uma imensidade de outros magníficos objetos.

Koh Phi Phi

Um dos maiores paraísos do planeta fica na Tailândia. O arquipélago de Koh Phi Phi é formado por 6 ilhas, sendo a principal a e a única povoada a ilha de Phi Phi Don.

Contudo, o local mais famoso da região é a ilha de Ko Phi Phi Le, cenário do filme “A Praia”, com Leonardo Di Caprio. Este paraíso não é conhecido apenas pelo longa metragem, mas pela sua beleza e rusticidade.

A praia de Maya Bay é a mais famosa e paradisíaca. O local é uma reserva ambiental onde não é permitido nenhum tipo de construção, o que deixa a vista e sensação de liberdade ainda maior.

Ilhas Phuket

A maior ilha da Tailândia é um dos destinos preferidos pelos turistas nas férias. A primeira impressão, o local pode parecer apenas uma ilha formada por uma infinita cadeia de baías com praias e palmeiras. Mas Phuket é também sinônimo de história e hospitalidade.

As ilhas Phuket atraem todo o tipo de turista: desde mochileiros até as pessoas que se hospedagem em bangalôs e resorts. Conhecida como a “pérola do mar de Andaman” é a maior ilha tailandesa.

O local teve influência portuguesa, chinesa e é associada à tribo indígena Chao Naam, o que lhe confere aspectos culturais e arquitetônicos diferentes do resto do país.

Phunket tem vida noturna agitada e praias lindíssimas que podem ser frequentadas a qualquer época do ano. A ilha combina praias rochosas de extensas faixas de areia e colinas cobertas com uma floresta tropical virgem. O interior, pouco visitado pelos turistas, tem extensos campos de plantações de arroz, caju e cacau.

Para o turista, a Tailândia é o verdadeiro país dos sorrisos e um destino e experiências inesquecíveis.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento