Serras Gaúchas

Serra Gaucha (2)

Paraíso dos românticos, cinéfilos e apaixonados pela natureza, a Serra Gaúcha oferece inúmeras opções de lazer para todos os tipos de visitantes.

Uma das principais atrações da região é o famoso circuito Gramado/Canela, com seus charmosos hotéis e suas aconchegantes pousadas. Essa infra-estrutura aliada com os deliciosos chocolates da região formam o clima romântico e único de Gramado.

Além dos chocolates e do romantismo, Gramado é conhecida internacionalmente por seu Festival de Cinema e pelas paisagens que a cidade oferece. Aliás, belas paisagens, não faltam por toda a região: são quilômetros de vales e coxilhas, principalmente no Parque das Laranjeiras, no município de Três Coroas.

Com nítida influência das arquiteturas alemã, portuguesa e italiana, as pequenas cidades da região são geralmente compostas por casas coloridas ao longo de uma avenida principal. Esta vista charmosa atrai turistas de todo o Brasil em busca de belas atrações naturais, boa comida, muita animação e ótima hospitalidade.

Fazem parte do roteiro, a visita às cidades:

Gramado: no coração da Serra Gaúcha, é a cidade mais lembrada por turistas de todo o País quando se fala em inverno. Quem já não passou alguns dias torcendo para que a neve caísse em meio aos parques e inúmeros restaurantes que a cidade oferece aos visitantes?

Como se não bastassem estas atrações, durante os meses de inverno, é realizado na cidade o mais célebre festival do cinema brasileiro: o Festival de Cinema de Gramado.

Canela: uma das mais belas vistas da Serra Gaúcha está localizada no município de Canela, que fica ao ladinho de Gramado. A Cascata do Caracol, um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil, tem um arroio em forma de caracol, que despenca de uma altura de 131m.

Além disto, a cidade é famosa pelas suas inúmeras fábricas de chocolate caseiro. Quando você for a Gramado, não deixe de experimentar o chocolate quente, que garante a alegria das crianças e dos adultos.

Nova Petrópolis: as flores nas encostas da estrada que sobe a serra indicam o caminho da Região das Hortênsias. Na década de 50 os moradores de Nova Petrópolis começaram o plantio das flores que serviriam para guiar os visitantes até as charmosas cidades erguidas no topo do estado. A cidade, localizada a cerca de 600m do nível do mar, teve colonização alemã e isso está presente até hoje na arquitetura tradicional e nas comidas típicas.

Para quem quer curtir o inverno bem acompanhado ou viver em contato com a natureza, uma viagem para a Serra Gaúcha é inesquecível!

O pacote inclui:

  • Passagem aérea Curitiba / Porto Alegre / Curitiba;
  • 04 diárias com café da manhã;
  • Transfer de chegada e saída;
  • Tour Gramado e Canela Cultural;
  • Tour Uva e Vinho com almoço;
  • Tour alemão em Nova Petrópolis;
  • Tour de Compras em Gramado e Canela;
  • Bolsa de Viagem.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento