Sardenha

sardenha06

A Sardenha é a segunda maior ilha do Mediterrâneo depois da Sicilia. Ela tem nada mais, nada menos que 1900 km de costa.

A ilha é cercada de um mar azul e cristalino de fazer inveja ao litoral caribenho. Isso faz dela o destino certo para os amantes da praia. Some à sua beleza um clima agradável e um delicioso perfume de alecrim e tomilho, ervas nascidas entre as rochas da região e sua viagem será inesquecível.

Porto Rotondo é um luxuoso centro turístico onde você, facilmente, encontrará celebridades. Mas a Costa Esmeralda é o lugar mais sofisticado de toda a ilha. Lá está localizado o Porto Cervo, destino certo da burguesia europeia. Por isso, não se espante de encontrar veleiros e iates caso visite esta região no verão.

A Sardenha é dividida em oito províncias, cada uma com algo especial para se conhecer. A diversidade na ocupação da ilha colaborou com a sua riqueza histórica: fenícios, romanos, árabes, italianos, bizantinos, espanhóis entre outros povos, deixaram um pouco de sua cultura em cada lugar que passaram.

Alghero, fundada há mais de um século, inspira tranquilidade e sossego. Passear junto às muralhas que protegem a cidade do mar e pelo bairro antigo é um roteiro que vale a pena. Reserve para essas visitas pelo menos meio dia. Não se esqueça de conhecer a Catedral de Santa Maria e a Igreja de São Francisco, de arquitetura gótica-catalã.

Costa Cora exibe uma beleza incrível! Há passeios saindo de Alghero até Cabo Caccia e às grutas de Neptuno. Também é possível viajar com embarcações particulares até lá. Em Caccia inicia-se uma sucessão de grandes paredões ornamentados com grutas marítimas profundas, sendo que a mais impressionante é a gruta de Neptuno. Composta por mais de dois quilômetros de poços e galerias ela possui gigantescas estruturas de estalactites e estalagmites. Perto dali, no extremo norte da ilha, estão algumas das mais belas praias da Sardenha.

A aproximadamente 30 quilômetros de Alghero está a cidade de Sassari, rica em história. Visite as igrejas de São Pedro, Santa Maria de Belém, a fonte de Rosello e a Praça de Itália.

Em Castelsardo, na costa norte da ilha, você verá ruelas íngremes que levam ao castelo construído no topo do morro. Dentro dele está instalado o museu do tecido. Lá você também irá conhecer uma mostra de cestas sardenhas, um artesanato típico feito com folhas de palmeiras. A vista do topo do morro é uma das mais belas do golfo de Asinara. É imperdível!

Tharros é onde se localizam ruínas da cidade púnico-romana. Em Barbagia, estão as melhores paisagens do interior da Sardenha, cheia de casinhas típicas ao estilo de vida pastoril. As povoações de Oliena, Orgoslo e Aritzo são as mais bonitas.

Bosa, margeando o rio Temo, é a única cidade fluvial da ilha. Seu clima medieval fica completo com o castelo de Serravalle, construído em 1112, no topo da colina.

Já na capital de Sardenha, Cagliari, não deixe de visitar as mostras de cerâmica no centro histórico, suas igrejas e catedrais. Próximo dali estão algumas das mais belas praias da ilha. Ao sul da capital, aproveite para conhecer as cidades de Pula e Nora.

Saindo da capital, visite também o Arquipélago de Maddalena, um parque marinho com diversas espécies de fauna e flora ameaçadas de extinção. Aqui você verá as mais belas praias da Sardenha e paisagens simplesmente incríveis.

Com tantos atrativos, a Sardenha certamente será seu próximo destino de férias!

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento