São Francisco

San Francisco (4)

Principal quintal da cultura hippie nos anos 60, São Francisco é uma cidade de mente aberta. Com pouco mais de 800 mil habitantes, ruas arborizadas, casas em estilo vitoriano e praias com gente bronzeada, São Francisco recebe anualmente mais de 3 milhões de turistas.

Sofisticada e repleta de museus, teatros, centros de exposição, cafés e restaurantes, a cidade encanta pela geografia, arquitetura, música, pelos bons passeios e pelas boas compras. Ensolarada e com um vento úmido e salgado, São Francisco já ganhou o título de ser uma das cidade mais animadas dos Estados Unidos.

A primeira parada para quem visita este condado é o cable car: o famoso bondinho que percorre os principais pontos turísticos da cidade. Ele é aberto e oferece uma ótima visão do que existe ao redor. O cable car foi instalado em 1873 para transportar os passageiros até o alto das colinas. Seu design continua sendo o mesmo até hoje. O bilhete para o passeio custa U$ 2 e você irá demorar cerca de uma hora para fazer o tour completo.

A famosa Golden Gate Bridge também deve estar dentro do seu roteiro. Esta obra é o cartão-postal da cidade. Construída em 1937, ela recebe anualmente milhões de turistas que desejam subir os seus 227 metros para observar a baia de São Francisco.

Para quem gosta de gastronomia, vale a pena dar um pulo no Farmer’s Market, um mercado no qual os melhores chefes de cozinha fazem suas compras. No mesmo local, há o Ferry Building Marketplace, um mercado gourmet que abre todos os dias e inclui as melhores marcas gastronômicas do norte da California, tais como Cowgirl Creamery’s Artisan Cheese Shop, Recchiuti Confections e Scharffen Berger Chocolate.

Outro ponto fascinante de São Francisco é a Ilha de Alcatraz. De 1850 a 1933, o local serviu como posto militar, protegendo a costa da cidade. Em 1934, o governo transformou seus prédios em uma prisão de segurança máxima. Pelas grades de Alcatraz passaram bandidos famosos, como o gangstêr Al Capone.

Se você gosta de arte, não deixe de visitar o Young Museum, o museu mais antigo de São Francisco, fundado em 1985 e o San Francisco Museum of Moderm Art que possui obras de artistas como Salvador Dalí e Pablo Picasso.

Outro local fascinante é a Coit Tower. No alto da colina Telegraph Hill, uma torre de pedra oferece vistas panorâmicas da cidade e da baía.

Para desfrutar de férias inesquecíveis e repletas de diversão, São Francisco pode ser o próximo destino das suas férias.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento