Rio de Janeiro

RJ (3)

Por suas inúmeras facetas, o Rio de Janeiro é a capital do turismo nacional. A Cidade Maravilhosa, localizada na Região Sudeste do Brasil, possui mais de 6 milhões de habitantes, uma rica extensão litorânea e uma privilegiada área verde. Para melhor definir, o Rio é um mosaico de encantos espalhados entre o mar e a montanha.

A cidade é a segunda maior metrópole do país e um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do Brasil. O Rio é internacionalmente conhecido por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, as praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, o Estádio do Maracanã, o Estádio Olímpico João Havelange, a floresta da Tijuca, a Quinta da Boa Vista, a ilha de Paquetá entre muitos outros. A capital carioca é também a cidade que possui o Réveillon mais agitado do país e o Carnaval mais famoso do mundo!

O Rio de Janeiro é uma cidade mista. Aqui é possível curtir a natureza, freqüentar badaladas casas noturnas, entrar em contato com uma rica cultura histórica ou simplesmente curtir um belo dia de praia. Dentre as centenas de atrações do Rio, podemos destacar:

Cristo Redentor: De braços abertos para o mundo o símbolo do Rio de Janeiro foi eleito como uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno. O cartão postal carioca de 38 metros teve sua pedra fundamental lançada em 1922 e a inauguração em 12 de outubro de 1931. Atualmente, o Cristo é o monumento mais visitado do país.

Aterro do Flamengo: O Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, conhecido como Aterro do Flamengo, possui 1.200.000m² de área verde à beira-mar,com arbustos floridos, uma profusão de árvores, compondo uma das mais visitadas e belas áreas de lazer da cidade.

Catedral Metropolitana: O projeto arquitetônico de Edgar de Oliveira da Fonseca chama a atenção devido ao seu formato: a catedral, em forma de cone, tem 106 metros de diâmetro na base e 96 metros de altura. Sua porta principal é decorada com 48 baixo-relevos de bronze, com o tema da Fé.

No interior, os vitrais em cores vívidas, estendem-se sobre as paredes nos quatro pontos cardeais, permitindo que a luz do sol se projete em cores variadas, dependendo da hora do dia, criando uma atmosfera mística.

No subsolo há o Museu de Arte Sacra, com destaque para a fonte usada para batizar os príncipes da Família Real, a estátua de N.S. do Rosário, o trono de D. Pedro II e a Rosa de Ouro concedida à Princesa Isabel pelo Papa Leão XIII celebrando sua assinatura do Ato de Abolição da Escravatura no Brasil.

Floresta da Tijuca: Localizada no coração da cidade há uma deslumbrante floresta urbana numa área com cerca de 3.200 hectares. A Floresta da Tijuca mescla centenas de espécies da flora e da fauna da Mata Atlântica e possui recantos e atrativos históricos que merecem ser visitados, como a Cascatinha, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, a Vista Chinesa e o Açude da Solidão.

Ipanema: sofisticado e com uma intensa vida noturna, o bairro é um feliz encontro de praia, bares e lojas comerciais. Atração permanente durante o dia, a praia também recebe um grande número de frequentadores durante a noite. Ipanema é um dos locais mais deslumbrantes do rio. Aqui é onde está a alma do carioca. O visitante que andar pelo calçadão é imediatamente contagiado pelo verdadeiro espírito do Rio de Janeiro.

Jardim Botânico: Um verdadeiro santuário ecológico. Assim pode ser definido o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos dez mais importantes do mundo. O parque, além de abrigar as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza.

Maracanã: Símbolo mundial da pátria de chuteiras, o estádio guarda a história do esporte que é a cara do Brasil. Na terra do futebol, que faz desse esporte a sua religião, ele é considerado por muitos o “Templo dos Deuses”. Foi construído em 1950 para sediar a Copa do Mundo, e projetado para receber 166.369 pessoas. Hoje, após as reformas, o maior estádio do mundo comporta um público de 114.145.

Pão de Açúcar: Idealizado em 1908 pelo engenheiro Augusto Ferreira Ramos e inaugurado no dia 27 de outubro de 1912, o primeiro teleférico do Brasil é um dos mais importantes ícones do turismo carioca. Desde sua inauguração, o teleférico transportou mais de 40 milhões de turistas.

Nestas nove décadas de funcionamento, o bondinho recebeu a visita de turistas de todos os cantos do mundo, dentre os quais, personalidades, autoridades e artistas, como Einstein, John Kennedy, Roberto Carlos, Sting, Roger Moore, Robert de Niro, Gina Lolobrigida, Brooke Shields e muitos outros famosos.

Praia de Copacabana: É muito difícil para quem visita o Rio resistir ao apelo de seus 80 km de praias. E Copacabana, com a belíssima calçada da Av. Atlântica em pedras portuguesas brancas e pretas que mostram um lindo mosaico no formato de ondas, é a principal responsável por tamanho fascínio.

O Rio de Janeiro é tão grande e cativamente que fica impossível resumir todos os seus atrativos. O ideal é conhecê-lo, respirar a sua cultura e vivenciar seu dia-a-dia.

Pacote inclui:

  • Passagem aérea Curitiba / Rio de Janeiro / Curitiba;
  • 02 noites no Hotel Oceano Copacabana com café;
  • Transfer aeroporto / hotel / aeroporto;
  • City Tour + Pão de Açúcar (sem ingresso).

O Rio de Janeiro é muito bem simbolizado pelo Cristo Redentor: assim como ele, a cidade está de braços abertos para receber você!

Solicite Seu Orçamento