Portugal

Portugal (3)

Um dos destinos mais procurados do mundo, Portugal é anualmente visitado por mais de 12 milhões de turistas. Tanta procura, não é a toa. O país é amplamente reconhecido pelo sol, praias, gastronomia e pela sua herança cultural e patrimonial.

Devido à sua natureza privilegiada e aos muitos anos de existência Portugal é um ótimo destino turístico para toda a família. Aqui, você poderá aproveitar toda a região litorânea; praticar inúmeros esportes como golfe, mergulho, surf, caminhada, caça e pesca; se encantar com os passeios culturais e religiosos ou ainda aproveitar para praticar esportes de aventura.

Veja mais sobre as principais cidades portuguesas:

Lisboa

Poucos lugares no mundo têm tanta beleza e personalidade como a capital lusitana: construída no decorrer dos últimos 3 mil anos, Lisboa não é apenas o celeiro das grandes navegações, mas um enorme centro de cultura, história e entretenimento.

Segundo historiadores, a cidade foi fundada pelos fenícios no século 12 a.C. e batizada de Allis Ubbo, ou “Porto Encantador”. O nome era uma referência ao porto natural que o rio Tejo oferecia às embarcações.

Durante o período antigo, a localização de Lisboa era altamente estratégica: todo movimento náutico entre o norte da Europa, o Mar Mediterrâneo e o interior da Península Ibérica passava por suas proximidades. Isso fez com que a cidade se tornasse um importante entreposto comercial.

Devido à isso, a região foi disputada por várias civilizações. O local esteve sob o domínio de romanos, visigodos e mouros – estes fariam de Lisboa um dos principais centros islâmicos do mundo. Após a reconquista cristã, a cidade iria se tornar a capital do reino de Portugal em 1255.

Hoje, parte das paisagens lisboetas são herança do rico passado da cidade. Bairros como Alfama, Chiado, Baixa Pombalina e Bairro Alto são cercados por edifícios históricos, bondes antigos, praças centenárias e restaurantes tradicionais. Suas vielas, calçadões e mirantes são um convite para caminhadas que podem te fazer passar tanto por monumentos dedicados a antigos reis como por estátuas de Fernando Pessoa.

Mesmo com todo esse passado histórico, Lisboa é muito mais do que uma bela cidade antiga. A capital lusitana é dos principais pólos de arquitetura e arte de vanguarda da Europa.

Cidade do Porto

Situada nas encostas do rio Douro, a Cidade do Porto é encantadora. Classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, graças aos seus monumentos e edifícios históricos, a cidade é a segunda maior de Portugal.

Apesar da grande população e de todo o desenvolvimento, a Cidade do Porto é uma síntese de atrações antigas e contemporâneas. Ela oferece vistas lindíssimas e inúmeros destaques gastronômicos e culturais.

Ao visitar a região, não deixe de conhecer as Caves do Vinho do Porto, um local mágico onde são fabricados um dos mais famosos vinhos do mundo. Outros pontos que merecem destaque são a Sé Catedral, uma igreja construída no século XIII que possui diversos tesouros, esculturas e um belo museu de arte sacra; a Torre dos Clérigos, uma torre de estilo Barroco construída em 1763; a Casa da Música, uma dinâmica e moderna sala de espetáculos e o Museu de Serraives, um dos mais importantes museus da Europa.

Coimbra

Considerada o centro cultural e intelectual de Portugal, Coimbra é uma cidade que inspirou a obra de poetas, músicos e escritores aclamados.

Descrita como a cidade mais velha da região central do país, Coimbra possui obras e monumentos do período de domínio romano e medieval. A cidade está cheia de edifícios históricos, como a biblioteca da Universidade de Coimbra, fundada no século XVIII.

Ao visitar a cidade, não deixe de ir no encantador Jardim Botânico e no Quebra Nozes, uma longa escadaria que conduz desde a Alta de Coimbra ao centro histórico. A região, por si só se tornou-se uma atração turísticas. Aqui você vai encontrar ruas animadas, repletas de restaurantes típicos, bares, lojas de todo o gênero e muitos cafés.

Conhecer Portugal é muito mais do que aprender um pouco mais sobre a história do Brasil. É ver um país que não se esquece do seu passado e se preocupa muito com o futuro.

Solicite Seu Orçamento