Porto Seguro

Porto Seguro - Nova (3)

“E velejando nós pela costa, na distância de dez léguas do sítio onde tínhamos levantado ferro, acharam os ditos navios pequenos um recife com um porto dentro, muito bom e muito seguro, com uma mui larga entrada.” Foi assim que Pero Vaz de Caminha descreveu o primeiro lugar onde aportaram os navegantes portugueses comandados por Pedro Álvares Cabral, quando vieram para tomar posse das terras divididas pelo Tratado de Tordesilhas entre Portugal e Espanha, em 1530.

Porto Seguro, como todos sabem, é o berço do Brasil. Aqui o país em que vivemos foi “descoberto” e, a partir daqui, colonizado. De 1500 até hoje já se passaram mais de 500 anos, porém esta cidade mantém a mesma fascinação que conquistou os colonizadores portugueses há 5 séculos atrás.

Com monumentos antigos e paisagens naturais de rara beleza, Porto Seguro tem uma das costas litorâneas mais belas do país. A cidade atrai visitantes de todas as idades e gêneros – de jovens desacompanhados ou grupos de amigos até executivos que viajam a negócios.

Independente qual é o motivo e a companhia da viagem, Porto Seguro é uma cidade repleta de diversão e entretenimento.

Visitar o sítio histórico da Cidade Alta é quase uma obrigação para os milhares de turistas que chegam a Porto Seguro. Aqui está o primeiro núcleo habitacional do Brasil, o marco do descobrimento e inúmeros prédios históricos que podem ser visitados durante o dia ou apreciados à noite, quando sob efeito de iluminação especial.

Além do centro histórico, a cidade conta com inúmeras praias de águas límpidas e uma estrutura que garante conforto e segurança ao visitante. Em Porto Seguro, as atrações são inúmeras: é possível fazer passeios de escuna, mergulhos, caminhar em trilhas ecológicas, visitar as reservas indígenas e se divertir em um dos maiores parques aquáticos da América Latina.

Com tantas opções de lazer é fácil ficar exausto ao fim do dia. Porém, para quem ainda tem fôlego, Porto Seguro oferece animadas e badaladas noites. Na sede do município – sim, porque ainda tem refúgios paradisíacos como Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva – estão os points mais fervilhantes. A cada noite uma cabana de praia – diferente de tudo o que já se viu por aí – ou uma casa temática oferece uma festa diferente. De domingo a domingo o visitante pode curtir fogueiras à beira mar, mesas de frutas, vários ambientes e shows musicais que vão de axé, passando por lambada, forró e até uma providencial MPB.

Porto Seguro é uma cidade de contrastes históricos e naturais que vai encantar você de uma forma irresistível!

O pacote inclui:

  • Passagem aérea Curitiba / Porto Seguro / Curitiba;
  • 03 noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Mundiaí;
  • Traslado aeroporto / hotel / aeroporto;
  • Passeio aos principais pontos turísticos da cidade.
  • Bolsa viagem;

Cortesia:

  • Traslados de 3ª a 6ª feira para o centro de lazer Tôa-Tôa, na praia de Taperapuã (somente para os hotéis do centro).
  • Traslados noturnos gratuitos para o centro da cidade, dos hotéis na praia de Taperapuã e Coroa Vermelha; Festa noturna no centro de lazer Tôa-Tôa.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento