Porto de Galinhas

Porto de Galinhas (6)

Se você gosta de sol e calor vai achar Porto de Galinhas um destino mais do que perfeito para aproveitar suas férias. A região oferece mais de 18 km de praias que possuem areias brancas e águas mornas e transparentes.

Repleta de coqueiros e afastada do burburinho urbano, Porto de Galinhas está a apenas 60 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife. A região é de fácil acesso e bem planejada para receber os turistas. No total, são 7 praias contínuas desde a Praia de Camboa, passando pelas praias de Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas até chegar a Maracaípe e Pontal de Maracaípe. Por ter uma quantidade tão diversificada praias a região atrai inúmeros surfistas de diversas nacionalidades, milhares de aventureiros amadores e profissionais e milhões de turistas todos os anos.

Um dos destaques de Porto de Galinhas é o estuário do rio Maracaípe. Este local é o habitat natural de uma flora composta por belos manguezais. O rio que banha a região e seu curto canal formam o Pontal de Maracaípe. Neste local mágico se encontra um dos maiores segredos da região: uma praia calma de 570 m.

Não há como ficar sem fazer nada em Porto de Galinhas. A região conta com inúmeras atrações, como um passeio de jangada que lhe dá o direito de conhecer o habitat natural dos cavalos-marinhos e os passeios de buggy e barco.

Para os mais aventureiros é possível fazer um ousado safari com um jipe off-road pelas principais atrações rurais de Porto de Galinhas e outras regiões do município de Ipojuca. Para quem gosta de mergulho, a região é uma atração a parte. Em Porto de Galinhas existem inúmeros pontos de mergulho de cilindro no qual os turistas podem visitar três navios rebocadores afundados.

Se você gosta de praia, de um mar com temperaturas médias de 28°C e muita diversão, Porto de Galinhas vai ser o próximo destino das suas férias.

Solicite Seu Orçamento