Patagônia e Tierra Del Fuego

patagonia-e-tierra-del-fuego2

A Patagônia é um dos destinos mais deslumbrantes da América do Sul. A região natural abrange quase um terço dos territórios da Argentina e Chile, sendo riquíssima em recursos naturais e belezas inconfundíveis.

Ela começa ao sul da Cordilheira dos Andes e se estende até a ilha da Terra do Fogo (Tierra Del Fuego) cuja capital é Ushuaia – conhecida como o fim do mundo, com suas paisagens contrastantes: a oeste está o mar do pacífico, de norte a sul corta a Cordilheira e ao centro está um deserto formado por pedregosas mesetas e grandes extensões de campo.

A região é diversificada e pode agradar todos os tipos de turistas: desde aqueles que vão para descansar e admirar as paisagens, àqueles que gostam de uma boa aventura.

Na região dos Andes, reinam os esportes de inverno, a pesca esportiva, a navegação por glaciares milenares, trekking (trilha) no gelo, acampamento, escalada, montanhismo, etc.. Lá cresce uma impressionante oferta para o turista: hotéis de até cinco estrelas, estâncias, simples ou pousadas, refúgios e cabanas.

Na Península Valdez, ao leste da Patagônia, existe um zoológico natural com elefantes marinhos, pinguins, lobos do mar e as famosas baleias francas austrais que chegam todo ano para acasalar ou ter suas crias.

No “fim do mundo” se sobressai a Tierra Del Fuego, com seus parques naturais e grandiosos centros de esqui. A Terra do Fogo é uma ilha que possui centenas de ilhotas e ilhas menores até a latitude do Cabo de Hornos no sentido Sul, abrangendo a fronteira Argentino-Chilena.

O passeio do Trem do Fim do Mundo leva o turista por uma ferrovia que foi totalmente construída pelos presidiários que derrubavam as árvores para fazer lenha. O trem atravessa os maravilhosos bosques gelados e faz algumas paradas onde você encontra hospitaleiros e charmosos cafés e um pequeno museu ferroviário com um bom acervo.

Os passeios de carros e as caminhadas pelas montanhas te levam ao Lago Escondido, que possui uma bela paisagem com montanhas cobertas de gelo.

Se você prefere fazer um passeio de cruzeiro ele passa por três geleiras, as de Brookes, Cóndor e Águila, com um visual incrível tanto pela beleza quanto pela temperatura.

Ainda em Ushuaia, você pode desfrutar dos mais deliciosos cardápios de comidas típicas da cidade, que variam de massas a frutos do mar.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento