Panamá

Panama (7)

Conhecido pelo canal que liga as águas mornas do Caribe ao mar agitado do Pacífico o Panamá é um país de geografia privilegiada. Ele está localizado exatamente no meio das Américas, ligando o norte e o sul do continente. Tal importância resultou em um dos mais cobiçados pedaços de terra do mundo que, desde cedo, despertou o interesse dos povos mais poderosos do planeta.

Durante 85 anos, o Panamá conviveu com o domínio das tropas americanas que tinham o principal objetivo de guardar o canal. O país foi libertado somente em 2000. Tal ocupação tornou-se benéfica pois toda a infra-estrutura herdada durante a permanência americana transformou as vilas militares em hotéis de alto padrão.

Hoje, o Panamá é o país é o mais internacionalizado da América Latina e aposta no turismo como uma das principais fontes de renda. Dentre seus principais destaques, estão as águas transparentes do Mar do Caribe, um verdadeiro paraíso para mergulhadores e fãs de esportes aquáticos. Veja algumas das principais atrações do Panamá:

Bocas do Toro

Um Parque Nacional onde é possível ver belíssimos corais e aproveitar excelentes praias com águas cristalinas. No local, também é possível praticar mergulho e admirar os exuberantes peixes tropicais da região. Outros locais que merecem a visita são as calorosas praias da Ilha Carenero, San Cristobal, a ilha dos Pájaros, Cayo de Água e Zapatillas.

A Ilha Grande

Conheça um verdadeiro paraíso repleto de hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Esta ilha está localizada em frente ao povoado de Guairá em Costa Arriba e tem um farol que oferece uma vista espetacular. Aqui também é possível praticar surf e mergulho.

Coclé

Local onde é possível ver a parte da cultura pré-colombiana da região. Aqui, vale a pena visitar o Museu de Historia e da tradição panamenha, com objetos indígenas e exemplos da flora e da fauna existentes na região. Além do museu, visite o Parque Arqueológico El Cano, em Penonomé. Nele há exemplos da arqueologia antepassada indígena, onde se podem ver as tumbas pré-colombianas.

El Parque Internacional La Amistad

Considerado Patrimônio Mundial da Humanidade, faz parte do Panamá e da Costa Rica. O parque conta com uma grande diversidade de flora e fauna, além de possuir sete das doze formas de vida animal.

O Canal do Panamá

Considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno o Canal do Panamá é um triunfo da engenharia. Sua obra foi realizada graças a uma força de trabalho internacional com liderança norte-americana. O Canal é o resultado de um sonho de vários séculos: unir os dois grandes oceanos para fazer a travessia dos navios sem a necessidade de contornar toda a América.

É possível ver o canal de diversas perspectivas. Existem diversos observatórios onde é possível ver os cargueiros e observar como passam as diversas eclusas do canal.

Conhecer o Panamá é ter a chance de caminhar pela história de um dos países mais fascinantes do mundo.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento