Pampas Gaúchos

pampas1

Os Pampas são territórios típicos do Rio Grande Sul. Aqui foram identificados os primeiros habitantes do estado. O local também é berço das rodas de chimarrão e do famoso churrasco gaúcho.

As paisagens exuberantes e a arquitetura urbana das antigas estâncias formam um cenário perfeito para quem quer conforto e principalmente tranquilidade em meio à natureza.

A cidade de Bagé possui uma arquitetura tradicional no estilo neoclássico do inicio do século XX. Por aqui você pode conhecer de perto o turismo rural e andar a cavalo nos formidáveis haras espalhados pela cidade.

Na região de Palmas, a 60 quilômetros de Bagé, a dica é curtir o ecoturismo. Em meio a vegetação nativa há diversos locais para escalada e montanhismo.

Já Caçapava do Sul mistura atrativos históricos e naturais. O Forte Dom Pedro II, construído em 1848, com pedras e alvenaria, tornou-se símbolo da idade. Para quem quer aventura, a dica é ir até a Cascata do Salso. A diversão é garantida nas águas que chegam aos 20 metros de altura.

Na cidade de São Gabriel você pode conhecer o Museu João Pedro Nunes, que possui um acervo de histórias gaúchas, sacras, escravistas e indígenas, que se misturam ao longo do tempo, originando a cultura pampa.

Se você é fã do sol e do calor, a dica é ir para Rosário do Sul e aproveitar a Praia das Areias Brancas, uma praia de água doce que possui 3km de areia branca natural e é considerada uma das mais bonitas do estado. Nessa região você também encontrará bares, restaurantes e danceterias espalhados pelo calçadão às margens do Rio Uruguai.

O maior polo dos hotéis fazenda do Rio Grande do Sul fica em Alegrete, terra onde nasceu o poeta Mario Quintana e inspiração do Canto Alegretense, tradicional música gauchesca. O principal ponto turístico da cidade é a Ponte de Pedra, uma formação rochosa que naturalmente tomou a forma de ponte.

Já em Santana do Livramento é possível fazer compras nos free-shops de Riviera, sem sair do país. A cidade brasileira e a uruguaia são separadas apenas por uma linha imaginária, que ficou conhecida como Fronteira da Paz.

A região dos Pampas Gaúchos tem muito à oferecer aos seus visitantes. Entre em contato com a Golden Tour e faça sua reserva para conhecer melhor esse pedaço lindo do Brasil.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento