Países Baixos (Holanda)

Holanda (6)

A Holanda, sem dúvida, é um dos países mais bonitos da Europa. Os moinhos de vento e as tulipas nos fazem lembrar de como a região é bem cuidada e importante para a economia turística da União Européia. Para se ter uma ideia, os Países Baixos recebem em torno de 5 milhões de visitantes anualmente. Estas pessoas vem de várias partes do mundo, principalmente da Alemanha, Reino Unido, Bélgica e Estados Unidos.

A língua oficial do país é o holandês, embora as principais cidades tenham seus próprios dialetos ou línguas derivadas.

A Holanda é conhecida pelas flores que estão presentes o ano todo no país. Anualmente é realizada a “Kerst Flora” (Flora de Natal), uma exposição que dura quase uma semana e são apresentadas flores e plantas criadas em estufa pelos próprios moradores e colecionadores das maravilhas.

Na culinária holandesa é tradicional fazer combinações de produtos típicos. Cereais, legumes e frutas, peixe e lácteos são essenciais na gastronomia do país. Aqui também se come compotas de doces e sobremesas. Uma das guloseimas típicas é o drop feito de raiz doce, sais, açúcar e aromatizantes. Já os pratos mais típicos são sempre com batatas e outros legumes, tendo a carne vermelha, frango ou peixe como destaque. Se você quiser aproveitar um pouco mais da culinária local, não deixe de degustar alguns pratos exóticos, influentes da Indonésia e outros países. Estes pratos geralmente são feitas a base de frutas e combinam carne e grãos.

Ficou curioso para saber um pouco mais sobre as principais cidades da Holanda? Então confira abaixo alguns destaques de cada uma delas e aproveite a viagem!

Amsterdã

É a capital da Holanda e a maior cidade dos Países Baixos, com aproximadamente 6,5 milhões de habitantes. Amsterdã é conhecida pelos seus museus de fama internacional, seus coffeshops liberais e os grandes jardins de tulipas que rodeiam a cidade.

Para iniciar seu passeio, vá ao Palácio Het Loo, construído em 1684 para o futuro Rei Stadhouder Willem III. Depois de habitado por muitos anos pela Família Real, o local tornou-se um grande pavilhão de caça. Em 1962, com o falecimento da Rainha Guilhermina, o Palácio foi novamente entregue ao Estado. A construção permanece intacta até hoje e preserva a arquitetura barroca da época.

Além dos grandes castelos, as galerias de arte de Amsterdã são muito bem visitadas. Elas exibem não só antiguidades, mas também obras das próximas tendências de desenvolvimento artístico do mundo.

Se você visitar Amsterdã durante o verão, será possível apreciar os grandes jardins e parques espalhados pela cidade. Já no inverno, os pubs e cafés lotam por serem animados e com grandes atrações.

Roterdã

Roterdã é a mais moderna cidade da Holanda e tem um ar futurístico em todo seu redor. Ela possui mais de meio milhão de habitantes, e foi fundada às margens do Nieuwe Maas. O local se destacou por ser um grande centro de transporte marítimo na Europa, durante o século XVII.

A cidade é conhecida também pelo grande Zoologico Diergaarde Blijdorp, museus marítimos e as casas cubos (Kijk kubus) – famosas pela arquitetura diferenciada, estas casas atraem estudantes e pessoas que apreciam um contraste de ângulos surpreendentes.

Roterdã não é composta apenas de arquitetura moderna. Para quem gosta de arquitetura medieval o ideal é que passar por Delfshaven. A cidade, próxima à Roterdã, nasceu no século X e desde então sua arquitetura é preservada nos mínimos detalhes.

Haia

É a terceira maior cidade dos Países Baixos, ficando atrás apenas de Amsterdã e Roterdã. A região é conhecida por suas grandes galerias, pelos parques e pela elegância da arquitetura contemporânea.

Aqui é também a sede do governo da Holanda, embora não seja a capital oficial. Em Haia vive e trabalha a Rainha Beatriz dos Países Baixos. As embaixadas e ministérios também ficam na cidade, assim como a Hoge Raad der Nederlanden (A Suprema Corte), o Raad van State (Conselho do Estado) e muitas outras organizações.

Um dos locais de maior visitação é o castelo de Haia, construído pelo Rei Guilherme II da Holanda, em 1248. Mas a principal atração da cidade fica à poucos quilômetros do centro. A praia de Scheveningen é a mais famosa do país. Este local de paisagem encantadora atrai turistas de toda a Europa. A praia é conhecida e polêmica por ter mulheres fazendo topless e homens usando apenas suspensórios.

Por ser uma cidade mais tranqüila e menor que Amsterdã, Haia possui muitos pontos turísticos cívicos e abertos para visitação. Aqui você pode fazer passeios nos prédios governamentais e oficiais da cidade. Nesta região você também irá encontrar diversos monumentos arquitetônicos, estatuas de reis e grandes palácios que se tornaram museus.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento