Nova York

Nova York (6)

Cosmopolita, apaixonante e fascinante. Assim é Nova York, a cidade mais populosa dos Estados Unidos e uma das maiores cidades do mundo.

Com uma população estimada em mais de 8,3 milhões de pessoas e com uma área territorial de 790 km², Nova York foi fundada como um posto de troca comercial pelos Holandeses em 1624. O local foi chamado de Nova Amsterdã até 1664, quando a colônia ficou sob controle Inglês. Durante um curto período, de 1785 a 1790, Nova York foi a capital dos Estados Unidos. E, desde 1790, a Big Apple é a maior cidade do país.

Localizada em um grande porto natural na costa atlântica do Nordeste dos Estados Unidos, a cidade é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island.

Margeada pelo rio Hudson, Manhattan corresponde à área mais rica de Nova York. É aqui onde está localizado o centro financeiro, na famosa Wall Street, a sede da ONU e as principais universidades da cidade: Nova York University (NYU) e a Universidade de Columbia.

A ilha de Manhattan pode ser dividida em três partes: Uptown (tradução literal para “parte de cima da cidade”), que possui no seu coração o Central Park. Ainda um pouco mais acima, a região é conhecida como “Way Uptown” (na tradução literal, “muito mais acima”) é onde estão bairros como o Harlem.

O meio da cidade, Midtown, é a região em que se localiza o Rockefeller Center e bairros como Chelsea, Gramercy e Hell’s Kitchen.

E a parte de baixo da cidade, Downtown, onde se localizam, na ponta da ilha, o Financial District, em que já se pode avistar a Estátua da Liberdade; a ponte do Brooklyn e também a área onde estão os idolatrados bairros Tribeca, Chinatown, Lower East Side, West e East Village e Soho.

Nova York é um verdadeiro parque de diversões para os turistas. A cidade é, provavelmente, uma das mais versáteis quando se trata de lazer. As possibilidades são tantas, que é possível até de traçar roteiros temáticos para conhecer a cidade. Você pode visitar apenas os grandes centros de compras, os maiores arranha-céus ou fazer um city tour só nas locações das grandes produções de Hollywood, por exemplo.

Nova York é conhecida também como a “cidade que nunca dorme”. Aqui, é possível encontrar diversão dos mais diversos tipos, em todo lugar e em qualquer horário.

Outro grande atrativo da metrópole é a diversidade cultural: em Nova York são falados mais de 170 idiomas! A cidade também possui centenas de galerias de arte, museus, teatros, cinemas, parques, restaurantes e uma infinidade de outras atrações.

Garanta a diversão das suas férias e venha curtir as mais variadas formas de lazer, na capital do mundo!

O pacote inclui:

  • Passagem aérea Curitiba / Nova York / Curitiba;
  • 04 noites de hospedagem no Edison Hotel sem café;
  • City tour Alto e Baixo Manhattan (regular);
  • Seguro viagem Intermac Plano Turístico;
  • Bolsa de viagem.

Solicite Seu Orçamento