Myanmar

Myanmar (10)

Myanmar (ou Birmânia) é conhecido com um dos destinos mais misteriosos e inexplorados do mundo, possuindo uma beleza e charme exuberantes que destacam a natureza das florestas virgens e montanhas nevadas do lugar.

As heranças das cidades anciãs e sítios arqueológicos com estupas (monumentos) e templos incríveis, fazem com que Myanmar seja rica em uma cultura milenar e histórica.

O budismo é o fundamento étnico principal do país, mas mesmo assim ele abriga mais de 135 grupos étnicos diferentes.

A população é muito hospitaleira e recebe os turistas calorosamente, devido a isso, dizem que as melhores boas vindas asiáticas vêm deste magnífico país.

Naypyidaw é a capital de Myanmar, contando com aproximadamente 1 milhão de moradores. Yangon, a antiga capital, guarda a monumentalidade do templo Shwedagonpaya, o símbolo nacional e maior tributo à fé dominante, o budismo. Por séculos, Mandalay foi o polo da cultura birmanesa, com seu grandioso palácio e a grandiosidade do templo Kuthodaw. A vida às margens do Lago Inle lhe mostrará um modo de vida há muito desaparecido, enquanto que Bagan, às margens do rio Ayeyarwady, ostenta centenas de estupas – a maioria pequenas e simples, mas muitas outras grandes e ricamente ornamentadas  –, formando uma paisagem arrebatadora e única.

Ao contrário de seus vizinhos Índia e Tailândia, a gastronomia local é surpreendentemente simples, sem tantos condimentos e temperos.

A melhor época para visitar Myanmar é de novembro a fevereiro, quando o clima não está tão quente, nem tão úmido. É uma temporada fresca, onde o tempo varia entre 20° e 24° graus.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento