Montevideo

Montevideo (6)

Às margens do Rio da Prata, Montevidéu reserva um charme especial. Semelhante a Buenos Aires, a capital do Uruguai também nutre a paixão pelo tango e pelas parrillas, uma espécie de churrasco local. Porém, ao contrário da cidade argentina, Montevidéu é bem mais calma e tranqüila.

Dona de um charme europeu, possui uma grande riqueza arquitetônica: vários prédios e monumentos possuem fachadas características do século XIX. Um dos mais visitados é o Teatro Sólis, inaugurado em 1856 para receber concertos e operas.

A Rambla é a avenida “Beira-mar” que se estende por 22 quilômetros, ligando as praias do Rio da Prata. Na areia, sempre é possível encontrar os moradores locais com cuias de chimarrão nas mãos.

Outro lugar que vale a visita é a Fortaleza do Cerro, ponto que fica no alto de uma colina de onde é possível ver a cidade inteira. Lá, em 1809, funcionava um forte militar construído pelos espanhóis. Hoje, foi transformado em um museu de armas.

O centro histórico de Montevidéu, a Ciudad Vieja é um pólo cultural e gastronômico da cidade, porém, não é um lugar que vive apenas do passado, é também o ponto de encontro do população jovem, que enche os bares e casas noturnas da região.

Com tantas atrações, sem dúvida nenhuma, Montevidéu é uma excelente cidade para ser visitada. E o melhor de tudo: nem precisa ir até muito longe para conhecê-la.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento