Montevideo, Colônia Del Sacramento e Punta del Este

Punta del Este (1)

Você sabia que o Uruguai é um país magnífico que pode ser conhecido de carro em poucos dias? Aqui as estradas são bem sinalizadas e de ótima qualidade, proporcionando assim uma excelente experiência.

A Golden Tour sugere um pacote fly and drive para você curtir pelo menos três cidades deslumbrantes deste país.

Montevideo

Montevideo é um ótimo destino para começar suas férias Uruguai. Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, ela é a capital do país e tem a maior população: cerca de 2 milhões de habitantes.

A Ciudad Vieja é o ponto inicial do seu passeio. Mas prefira visitá-la durante o dia, pois as lojas e ruas ficam abertas e você pode comprar souvenires. Lá, você pode almoçar no Mercado del Puerto, experimentando o legítimo churrasco uruguaio.

Faça uma visita ao Teatro Solís e depois conheça as obras do maior artista plástico uruguaio no Museo Torres Garcia. No Museo del Carnaval, você pode apreciar as obras modernas e interativas, com exposições e divulgações de objetos tradicionais que fazem parte de uma grande festa do Uruguai.

Na Plaza Matriz você pode vasculhar a feira de antiguidades e objetos históricos, que acontece sempre aos sábados. Aos domingos, é de lei uma passadinha na Feria Tristán Narvaja: antiguidades, quinquilharias, frutas, verduras, bichinhos de estimação e muito mais… Aqui tem de tudo.

De Janeiro e até uma semana antes do Carnaval, o melhor programa do início da noite é assistir as batucadas de carnaval à moda uruguaia no bairro de Palermo. O pessoal daqui também comemora essa data de forma animada e descontraída.

O melhor da noite em Montevideo está na orla, entre Pocitos e Buceo. É imperdível assistir uma boa salsa uruguaia no Baar Fun Fun.

A noite mais animada da cidade está no bairro de Buceo, nas imediações da Avenida Luis Alberto de Herrera. O lugar mais procurado é o pub El Pony Pisador.

Algo que não pode faltar em sua viagem é um tempinho para apreciar o pôr-do-sol. A vista aqui é linda!

Colônia Del Sacramento

A Colônia Del Sacramento foi fundada pelos portugueses, e virou patrimônio da UNESCO. A cidade é localizada em uma estreita faixa a beira do Rio da Prata. Ao chegar no porto da cidade, admira-se de antemão os lindos veleiros e iates ancorados.

Passeando pelo centro histórico é possível visitar alguns prédios com arquitetura original portuguesa e espanhola, com o contraste moderno atual.

O centro comercial de Colônia tem seu charme: cafés, praças e visitantes tomando uma taça de vinho em plena luz do sol. Com apenas um ingresso é possível visitar todos os museus da cidade, como o histórico Museu Português, que traz lindas obras, esculturas e conta a história da colonização da cidade pelos portugueses.

Outro lugar ótimo para ser visitado é a casa de chá Lentas Maravilhas, com donos argentinos, mas de origem inglesa. O ambiente é ótimo para sentar no gramado a beira-rio. Não deixe de apreciar a linda coleção de livros de arte e fotografia, tomando o famoso chá com biscoitos caseiros feitos pela anfitriã.

Para comer existem inúmeros restaurantes para diversos gostos, como o Mesón de la Plaza, o La Florida, o El Drugstore e o Gibellini. Todos são muito conhecidos e animados com música ao vivo.

A cidade fica ainda mais linda iluminada à noite, quando os barzinhos e boates se abrem. Se quiser sair para dançar, a Tres Cuarto é uma ótima danceteria de música moderna.

Colônia Del Sacramento tem várias pousadas e hotéis. Quem faz questão de ficar no coração do centro histórico tem três opções a escolher: o Plaza Mayor, a Posada del Virrey e o La Misión.

Punta Del Este

Localizada à uma hora e meia da capital do Uruguai, Punta del Este tem lugares incríveis a serem visitados. Praias para todos os estilos, desde as águas mais calmas, ideais para crianças, até as mais agitadas para os surfistas.

Para quem quer fazer compras, Punta oferece uma ampla variedade de lojas de grifes e galerias. Além disso, você pode passear pelos calçadões e vias pedestres para apreciar a paisagem e a brisa marítima.

A estrutura da cidade é de primeira qualidade, com charmosas pousadas e hotéis com serviços e acomodações impecáveis, variando dos mais estrelados aos mais simples.

O vilarejo de José Ignacio também vale a visita! Fica somente a 45 km de Punta e se transformou em um destino hippie-chique, reunindo praias mais vazias, “bares pé na areia” e um estilo típico das cidades do interior do Uruguai.

No entanto, para quem quer badalação, a pegação pode acontecer na areia da praia, mas é em boates em La Barra e La Mansa que a festa realmente acontece.

As melhores praias são:

La Barra – Surfe e baladas sem fim é o que os visitantes encontrarão nas praias do balneário, como Bikini e Montoya. Para surfistas, jovens, solteiros.

La Brava – É muito bem estruturada, com serviços de praia. Como o próprio nome diz, as ondas batem forte por aqui.

La Mansa – Muita gente só aparece por aqui por conta das boates. De dia, a moçada dá lugar para as famílias em busca das águas calmas para as crianças. A faixa de areia plana é ótima para caminhadas.

Combinando descontração e originalidade, você encontra restaurantes que se destacam como grandes sensações do verão de Punta Del Este. A poucos metros das areias de Praia Brava, as opções que fazem parte do circuito turístico da privilegiada região de José Ignacio são o La Huella e Scarlet. Especializados na cozinha local, oferecem deliciosos pratos que incluem peixes e frutos do mar, além de um ambiente animado e muito acolhedor.

Gostou da sugestão? Que tal aproveitar para passar suas férias no Uruguai com a Golden Tour?

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento