Miami

Miami (6)

Descolada, repleta de praias e cheia de pontos turísticos. Assim é Miami, uma das cidades mais divertidas dos EUA.

Localizada no estado da Flórida, Miami é (e foi) palco de inúmeros filmes e séries de TV. Só para relembrar, aqui foram produzidas as séries Miami Vice, CSI Miami, Burn Notice, Dexter e muitas outras. Todo esse exibicionismo não é pra menos. A cidade, além de linda, está repleta de atrações, casas noturnas e espaços para compras.

No centro da cidade, há uma atração que chama atenção: a Freedom Tower, uma torre construída em 1925 que foi cede do jornal Miami News & Metropólis. Com estilo mediterrâneo de Sevilha e com uma cúpula de 78m, a Freedom Tower foi ocupada pelos imigrantes cubanos que fugiam do regime de Fidel Castro durante a revolução cubana. Atualmente, o prédio é um museu e memorial e conta com o centro de convenções da comunidade Cubano-Americana.

A Ocean Drive é uma das mais famosas avenidas de Miami. Aqui, além dos mais antigos hotéis da cidade, como o Colony Hotel (de 1935) e o Cardozo Hotel (de 1939), há série de bares e cafés à beira mar e alguns museus, como o Wolfsonian, um simpático espaço dedicado às últimas décadas do american way of life, e o World Erotic Art Museum.

No bairro de Coral Gables, o visitante tem a sensação de desembarcar em algum destino histórico do Velho Continente. Essa “cidade” dentro de Miami possui arquitetura no estilo mediterrâneo, cercada por fontes e boulevards arborizados. O projeto, desenvolvido na década de 20, idealizou uma região que reunisse, em um mesmo local, residências e negócios para os moradores. É aqui onde estão atrativos como a Venetian Pool, uma piscina esculpida em pedra coral que armazena três milhões de litros de água; os jardins europeus do Vizcaya e o clássico Biltmore Hotel, declarado Patrimônio Histórico Nacional.

Quando for para Miami, não deixe de conhecer o bairro Art Deco, situado em South Beach (ou SoBe, para os mais íntimos). São cerca de 800 edifícios construídos neste estilo, original de Paris das décadas de 20 e 30. O visual é maravilhoso aqui você encontra todo tipo de galerias de arte, lojas, cafés e hotéis luxuosos. Este bairro também é um reduto de muito agito, sem hora para terminar. São várias festas, à beira da piscina, com todo estilo de música.

Para fechar, não deixe de visitar o Bayside, um enorme centro de compras e entretenimento. Aqui há um shopping ao ar livre com todo tipo de loja, restaurantes (inclusive a Hard Rock Café de Miami), e uma marina de onde saem vários passeios turísticos de barco, inclusive à noite!

Miami é muito mais que os filmes e séries de TV mostram. Visitar Miami é entrar em uma cidade caliente, repleta de diversão, belas praias e muitas festas.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento