Madagascar

madagascar04

Quem procura fugir das áreas super urbanas em busca de vistas paradisíacas, com certeza vai se interessar em conhecer Madagascar. A ilha, localizada no continente africano, é a quarta maior do mundo, perdendo apenas para Groenlândia, Papua-Nova Guiné e Bornéu.

E como falar de Madagascar sem lembrar da animação de mesmo nome? As paisagens ilustradas na história foram baseadas nas reais: muito sol, praias estonteantes e também um pouco de selva, atualmente reservada a algumas áreas. O país é um dos que tem a maior diversidade de fauna e flora no mundo, abrigando milhares de espécies que em sua maioria só existem por lá, como o lêmure, que virou símbolo da ilha.

A capital de Madagascar é Antananarivo, também conhecida por “Tana”, e fica no centro da ilha. A cidade é superpopulosa, assim como outras capitais africanas, mas não menos interessante. Não é difícil encontrar por lá nativos vendendo os produtos locais. Ainda na capital, pode-se fazer uma visita às ruínas de Rova, também conhecida como “Palácio da Rainha”, que fica na parte mais alta de Tana. O local foi residência de reis e é um ótimo ponto de observação, de onde pode-se avistar uma grande extensão de terra de diversos pontos da ilha. Os idiomas locais se dividem entre o malgaxe e o francês, já que até a década de 60, Madagascar foi uma colônia do país europeu.

Basta se afastar um pouco de Tana para encontrar o contraste com todo o agito da capital. Quem prefere ver de perto os encantos naturais de Madagascar, além de visitar as praias pode fazer passeios pelos parques nacionais da ilha, que figuram entre as atrações mais procuradas pelos turistas. Um dos principais parques nacionais é o de Ankarana, localizado no extremo norte. Ankarana é o mais acessível dos parques e também o que permite uma visita mais tranquila. Além da fauna e flora únicas, também não é difícil encontrar por lá os tsingy, fenômenos naturais causados pela corrosão de rochas calcárias pela água da chuva. O resultado são paredões extensos de pedra cinzenta com formatos únicos e impressionantes, nos quais poucas formas de vida sobrevivem.

Gostou? Então entre em contato com a Golden Tour e garanta seu pacote para a ilha mais divertida do mundo.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento