Japão

Japão (4)

A terra do sol nascente e da alta tecnologia esconde mais mistérios que o povo do ocidente pode imaginar. E descobrir cada um de seus encantos é o que leva muitos turistas a visitar o Japão.

Engana-se quem pensa que os japoneses só têm robôs, gadgets, sushis e samurais a oferecer. A terceira maior economia do mundo tem paisagens impressionantes, gastronomia inigualável e organização exemplar.

Para começar, o Japão tem 14 patrimônios mundiais da UNESCO, incluindo o Castelo de Himeji, um complexo palaciano com 82 edifícios de madeira, considerado Tesouro Nacional; os Monumentos Históricos da Antiga Quioto, templos que ilustram o desenvolvimento da arquitetura com madeira e a arte dos jardins japoneses, tão famosa e apreciada aqui no ocidente.

A cidade mais famosa, claro, é a capital Tóquio. A grande megalópole japonesa é o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão. Lá se concentram também muitos dos principais pontos turísticos do país, como a Torre de Tóquio, inspirada na Torre Eiffel e o Palácio Imperial do Japão, a residência oficial do imperador, que só fica aberto para visitação duas vezes por ano. Opções de hospedagem e diversão, por aqui, não faltam. Tóquio também prima pela gastronomia, já que tem uma alta concentração de excelentes restaurantes, não só de comida japonesa.

Lembre-se de separar tempo para sair um pouco da capital. A extensa rede ferroviária, juntamente com os voos domésticos, permitem viagens eficientes e rápidas para qualquer parte do país. O Japão também está repleto de praias paradisíacas e paisagens selvagens, cheias de montanhas e campos enormes de flores. Um dos destinos naturais mais procurados é o Monte Fuji e sua vista espetacular!

Ao sul, não deixe de visitar a cidade de Hiroshima, símbolo da paz. Outra parada obrigatória é nas cidades de Kyoto, Osaka e Nara, que abrigam os mais notáveis templos, palácios e castelos. Permita-se conhecer os centros de meditação budista, aproveite a cerimônia do chá e o kaiseki – o banquete no estilo japonês. E não estranhe se encontrar alguma gueixa pelo caminho!

Itterassahi! Boa viagem!

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento