Jamaica

Jamaica (3)

Localizada no mar do Caribe, a Jamaica é um país que todos deveriam conhecer. A República Jamaicana é um exemplo de superação devido à seus furacões e algumas dificuldades enfrentadas pelos seus habitantes. A cada ano, esta ilha paradisíaca vem se mostrando cada vez mais madura e capaz. Que tal conhecê-la melhor?

Kingston

Kingston é a capital da Jamaica. Logo, ao chegar no Aeroporto Internacional Norman Manley vê-se a cidade do outro lado de um “cordão”. A capital é protegida por um cordão natural que conecta o Port Royal – um antigo centro de comércio da cidade, ao restante da ilha.

Kingston possui muitos ônibus, táxis e vans. Então locomover-se pela cidade não será uma desculpa para não conhecê-la. A estação St William Grant Park é o ponto de partida para três das quatro estradas de toda Jamaica.

Para quem está no centro, uma das paradas obrigatórias é o Parade – o centro histórico da cidade. Hoje lá estão localizadas grandes lojas e cafés, mas este já foi um importante centro de protestos e renúncias – uma espécie de arena pública. Outra visita que vale a pena é ao Hope Botanical Gardens Kingston, jardim botânico com várias espécies de flores e plantas para conhecer e se encantar ainda mais pela natureza.

Lime Cay

Muito mais perto de Kingston do que você imagina, está a ilha Lime Cay. Em apenas quinze minutos de barco saindo de Port Royal, na capital, o destino são belas praias que oferecem um sossego magnífico.

Nas águas cristalinas de areia branca das pequenas praias de Lime Cay, até as crianças fazem a festa. Este passeio é indicado para viagens de família ou grupos. Ele pode ser feito em apenas um dia. Ou, caso você desejar, é possível fazer uma reserva em um dos hotéis da ilha.

Lá não existem lojas ou comércios. Então ao ir para Lime Cay é preciso levar tudo de uma vez só.

Montego Bay

Um pouco distante da capital da Jamaica, um dica é ir até Montego Bay. A cidade é linda, possui belas praias e recebe turistas o ano todo. Para se chegar até aqui, não é problema. O Aeroporto International de Sangster é a principal porta de entrada para Montego Bay e outras cidades do Caribe.

Local conhecido por ser pólo da plantação de cana de açúcar – a economia da Jamaica gira em torno da agricultura – em Montego Bay você vai encontrar muitas casas em estilo colonial. Ao fazer um rápido passeio pela cidade, logo dá para ter uma noção destas arquitetura.

Próximo a Montego Bay, na estrada que liga a cidade até Ocho Rios, está o Rose Hall. Este é um dos palácios mais famosos da Jamaica que é a grande casa de um antiga plantação de cana. Vale conhecer o edifício que está ligado a uma das personagens mais famosas do imaginário jamaicano: Annie Palmer – a Bruxa Branca.

Ocho Rios

Aproveitando o passeio à Rose Hall, vale estender o caminho até Ocho Rios. A cidade promete encantar cada um que passar por ela. Apesar de muitos canais fluviais, Ocho Rios não tem oito rios conforme o nome.

E por falar em rios, uma das atrações mais encantadoras daqui são as cachoeiras do Rio Dunn. Quem arriscar a descida por sua queda, será agraciado por uma pequena praia de água com um azul intenso e cristalino.

Em Ocho Rios também está o Dolphin Cove, um parque aquático e aquário natural. Várias espécies de peixes estão lá e o visitante pode escolher entre nadar com tubarões, arraias ou com os simpáticos golfinhos.

Negril

Aos jovens, apresentamos Negril. Boa indicação para quem gosta e quer dançar na Jamaica. Apesar de ser do lado oposto de Kingston, mesmo pequena, Negril tem muito a oferecer. Para chegar até a cidade, a estrada de Montego Bay é a mais indicada, no entanto é o lado oposto de quem vai para Ocho Rios.

Em Negril existem diversas praias repletas de agito e pessoas jovens. Em Bloody Bay e em Cousin’s Cove você irá encontrar a combinação perfeita de música, sol e mar.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento