Havana

Havana (1)

Capital de Cuba, Havana é de tirar fôlego. Aqui, as praias e ilhotas contrastam com as construções antigas que estampam a história do país. De rica tradição histórica e cultural, Havana é eclética e monumental ao mesmo tempo. A cidade é banhada por um mar de águas transparentes e rodeada por monumentos e ritmos musicais contagiantes que não vão deixar ninguém parado.

Apesar de toda situação política, Havana é uma cidade acolhedora e oferece excelentes hotéis e pousadas. Seu centro histórico foi declarado pela Unesco em 1982 como Patrimônio da Humanidade. A área possui casarões palacetes e igrejas com fachadas em estilo pré-barroco, barroco, neoclássico, art nouveau, e art dèco.

A melhor forma de conhecer Havana é caminhando. Andar pelas ruas antigas é uma experiência imperdível. No percurso não poderá faltar uma visita a Praça de Armas, a Praça da Catedral e a Praça Vieja, onde se concentra a maior parte das edificações históricas.

Quem quer atravessar a cidade de um ponto a outro, pode optar pelos modernos táxis, antigos carrões “rabo de peixe” fabricados anos 50 ou até a Coco Taxis, um triciclo com capacidade para duas pessoas.

A noite Havana é repleta de barzinhos e cafés, com música ao vivo e grandes boleros para quem gosta de dançar. Se você não sabe bailar a salsa cubana, a dica é ir na Casa da Música. O local fica aberto até as 5 horas da manhã e possui professores dispostos a lhe ensinar.

Quem curte espetáculos, não pode perder o “Cañonazo” na Fortaleza Morro Cabaña, onde os soldados usam roupas típicas do império.

Para fazer compras, a dica é visitar o Shopping popular Carlos III. O local possui produtos de perfumaria e cosmética cubanos de ótima qualidade, além de serem muito baratos.

Visite também o Capitólio, construção majestosa com 92 metros de altura iniciada em 1910 e terminada em 1929. A obra foi inspirada no Capitólio de Washington, nos Estados Unidos. Hoje o local acolhe o Museu de Ciências Naturais.

O Malecón é um famoso ponto de encontro dos cubanos. O calçadão à beira-mar, percorre parte da orla da Havana Velha e é um local de lazer e diversão. Perfeito para namorar, passear ou caminhar o Malecón é protegido por um muro de pedras e ao longo de sua extensão é possível observar antigos edifícios e saborear as guloseimas locais.

As belas praias cubanas exibem paisagens exuberantes e espaços aconchegantes. As Praias do Leste são as mais frequentadas e ficam a poucos minutos de Havana. Com águas cristalinas de tom azulado e areias claras, os lindos corais são a atração principal. As principais Praias do Leste são Bacuranao, seguida por Él Megano, Santa Maria del Mar, Boca Ciega e Guanabo, todas perfeitas para um refrescante banho de mar, passeios de barco ou apenas para quem deseja praticar esportes como o mergulho e a canoagem.

Se você quer tirar férias em família, aproveitar a vida ou curtir um local belíssimo à dois, Havana é o destino perfeito para suas férias. Se preferir conhecer mais sobre Cuba, confira nosso pacote para Varadero.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento