Guiana Francesa

guiana-francesa3

A Guiana Francesa é um país situado no norte da América do Sul que, historicamente, foi uma colônia britânica, francesa, neerlandesa e, por 200 anos, colônia espanhola.

A Guiana é conhecida pela sua mistura de culturas. Lá você encontra cafés e ruas ao estilo francês, misturados com os costumes locais ao som de danças e músicas latinas.

Na capital do país, Cayenne, você vai pode conhecer um excelente mercado de artigos produzidos pelas tribos indígenas. São peças únicas e interessantes que enchem os olhos de qualquer visitante.

Se você gosta de esportes, não pode ficar sem praticar principalmente os aquáticos pela bela costa de águas cristalinas, ou até fazer canoagem pelos rios que rodeiam a cidade.

Ainda em Cayenne, você pode visitar a Place des Palmistes: um excelente local para se fazer caminhadas e abriga também o principal museu da cidade, o Musée Departemental Franconie com uma surpreendente mostra da fauna, flora e história local.

Kourou é a cidade que abriga o Centro Spatial Guyannais (o Centro Espacial Guianês) que ocupa uma zona costeira de 30 km de extensão. São realizadas visitas guiadas de segunda a quinta, que devem ser agendadas com antecedência. É uma cidade agradável e tranquila, sendo o Centro Espacial sua principal atração.

Iles De Salut é um arquipélago conhecido mundialmente por abrigar uma prisão muito famosa na Ilha do Diabo. A única ilha aberta para visitas é a Île Royale, que pode ser conhecida em um dia de duração, a partir de Kourou. São realizadas visitas guiadas, mas apenas em francês. É possível passar a noite na ilha, hospedando-se nas excelentes pousadas que existem lá.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento