França

Franca (7)

A França é um dos países que mais recebe turistas internacionais no mundo. A quantidade de atrações aqui é tão grande que os visitantes vêem durante o ano todo, sem se preocupar muito com o clima.

O país também é o maior da União Européia e é caracterizado por regiões montanhosas do leste ao sul e extensas planícies de rios que o atravessam: o Sena, o Loire, o Gerona e o Ródano. Como você já deve saber, a França também é conhecida por ter uma culinária típica e sofisticada, com muitos pratos exóticos e apreciados por pessoas do mundo inteiro.

Paris

Paris é conhecida como a “cidade-luz” por ser sempre muito bem iluminada com seus grandes monumentos cheios de luz e requinte, trazendo inspiração para casais, artistas e pessoas que procuram a beleza de uma cidade grande.

Dentre as principais atrações, o Arco do Triunfo é um dos pontos mais conhecidos. Ele foi construído em 1806 em homenagem ao exército francês e possui 50 metros de altura, local onde a vista da cidade é espetacular.

Outro lugar bastante visitado é a Catedral de Notre–Dame. Rodeada pelo Rio Sena, o estilo gótico é o que marca a fachada da construção. Foi fundada no século XII em dedicatória a Maria, mãe de Jesus.

O Museu do Louvre é conhecido como um dos maiores museus do mundo. Lá são encontradas mais de 30 mil obras expostas e entre elas a famosa “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci. Apensar de ter sido construído no século XIV, a pirâmide de vidro quebra um pouco da arquitetura monárquica dando um ar de modernidade à construção.

De longe o ponto turístico que marca Paris é a Torre Eiffel. Com mais de 300 metros de altura, é possível avistar a torre a 65 quilômetros de distância. Contudo, ao visitá-la, chegue cedo, pois as filas para subir ao topo da torre são enormes. Contudo, a vista que você terá lá de cima será compensadora. A noite a torre fica ainda mais linda, com luzes que dão um movimento diferente ao monumento.

Lyon

Lyon fica na região centro-leste da França e tem sempre uma temperatura agradável que fica entre 20 e 24 graus. Seus encantadores restaurantes são muito visitados e famosos por servirem uma das melhores culinárias do país e do mundo.

A cidade foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco por ser uma dos lugares mais antigos e conservados de toda a França.

Os Museus Beaux-Arts e Tissus devem estar em seu itinerário. O primeiro é divido por 70 salas que revelam detalhes do passado da Grécia e do Egito Antigo. O segundo tem uma coleção de sedas e tapeçarias datadas do inicio do Cristianismo.

Já o Instituto Lumière, construído em 1895, perto da mansão dos irmãos Lumiére, é o local onde foi exibido o primeiro longa-metragem da história “La Sortie des Usines Lumière”. O local possui o museu do cinema e uma sala com a exibição de filmes clássicos.

Em Lyon, vá também ao Teatro Celestins, que sobreviveu a dois grandes incêndios, e é uma grande atração da cidade. O local ainda mantém a elegância e harmonia da arquitetura original, com uma mistura de clássico e barroco. Outra construção artística de tirar o fôlego é a Ópera de Lyon, local construído no século XVIII que pode ser admirado até hoje.

Marselha

A cidade de Marselha foi fundada há 2.600 anos, e é um dos destinos com mais riquezas gastronômicas e patrimoniais do mundo. Além dos inúmeros museus e teatros, Marselha tem festivais de música durante o ano inteiro. As praias e os portos recebem a visita de milhares de pessoas e o sol está presente em média 300 dias do ano.

A Basílica Notre Dame de La Garde, construída em 1864, fica em uma colina de 154 metros de altitude. Ela é o maior símbolo de Marselha e de lá se tem uma das mais belas vistas da cidade.

Já o porto de Vieux-Port é um dos passeios mais procurados pelos turistas, pois garante a apreciação da beleza natural da região e de alguns monumentos históricos como Forte Saint-Nicolas, Forte Saint-Jean, Palácio do Pharo, entre outros.

Aos fãs de arte e história, um pulo no Museu de Arqueologia Mediterrânea é fundamental. O local possui a segunda maior coleção de antiguidades egípcias do mundo com obras datadas do século III a.C. Já o Museu Cantini foi construído no final do século XVII reune as mais belas coleções de pinturas e esculturas do período fauvista e surrealista, além de obras dos grandes artistas Ernst, Matisse e Derain.

Nice e Riviera Francesa

Para quem procura calor, praias e belas paisagens, Nice é o melhor lugar. A natureza da cidade chama atenção tanto pelas praias de cascalho quanto pelas mulheres que desfilam de topless, algo o que é comum por lá.

Nice também é conhecida pelas grandes grifes e casarões luxuosos, juntamente com os carros que só são vistos em filmes. O charme não está somente nas casas e carros, mas os restaurantes e cafés da cidade também são muito bem visitados.

Aos que gostam de recitais e grandes espetáculos musicais, a Ópera de Nice é o melhor da cidade. Confira a programação e reserve um espaço em seu itinerário para desfrutar e assistir aos shows da casa.

A Catedral Ortodoxa Russa de Saint-Nicolas é conhecida como o mais belo edifício de igreja construída fora da Rússia. Ao visitá-la cuidado com o vestuário, pois quem estiver de bermuda, short ou saia será barrado na entrada. De qualquer forma, encare o calor e não perca a oportunidade de conhecer a linda decoração interna da igreja.

Na culinária francesa pode-se encontrar muita manteiga, creme de leite e frutas compondo os pratos tradicionais. Em cada parte do país é possível encontrar uma grande variedade de comidas e pratos típicos diferentes, e de norte a sul a sofisticação está presente.

A França é visitada por muitos casais apaixonados e por pessoas que buscam conhecer um pouco mais a história do mundo em um pais repleto de monumentos, cultura única e uma culinária que encanta, impressiona e inspira muita gente. Ao todo, são mais de 80 milhões de turistas que visitam o país para desfrutar de suas belezas e atrações.

Entre em contato com nossos agentes e confira outras vantagens de fazer uma viagem para França com a Golden Tour: (41) 3016-8002.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento