Florença

Florença (1)

A cidade milenar de Florença revela uma beleza natural pincelada de campos de girassóis e vinhedos que deixam um cenário para lá de encantado. Juntamente com Roma e Veneza, Florença é responsável pela “terra dos sonhos” na Itália.

Seu centro histórico é para ser feito a pé. Só assim você poderá realmente entender os charmes dessa cidade.

Florença possui um dos acervos artísticos mais concorridos do mundo.  Nos principais museus e galerias, como Uffizi e Accademia você encontra artes de Michelangelo, Botticelli e outros gênios.

No seu itinerário não pode faltar: Duomo e o Batistério. Explore as galerias e ruas, pois são verdadeiras obras de arte.

Para fazer compras, as lojas da Via Gioberi são as mais famosas, além de ficarem longe da confusão do centro.

O melhor lugar para ter uma bela vista de Florença, fica no Piazzale Michelangelo, na parte mais alta da cidade, onde você consegue ter uma visão ampla das belezas do lugar.

Algo muito comum nos bares de Florença é o Aperitivo (Apericena), em que você paga por uma bebida e tem acesso a um buffet com pizza, queijo, massas e várias outras especiarias italianas.

A cidade é ótima também para ser uma base de exploração da região da Toscana. Em um dia, você pode conhecer Pisa e Lucca. Com um pouco mais de tempo, não deixe de ir a Siena e San Gimignano, ou mesmo aos vinhedos de Chianti ou Montepulciano.

Galeria de Imagens

no images were found

Solicite Seu Orçamento