Espanha

Madrid (1)

Ouse atirar a primeira pedra quem visitou a Espanha e não gostou: este é um país de culturas, pessoas e histórias. Um prato cheio para quem busca lazer e conhecimento em uma só viagem. Aproveite!

Madrid

Capital e maior cidade da Espanha, Madrid é um local que deve ser visitado. Com arquitetura notável, a cidade é o destino certo para turistas que procuram desfrutar dos prazeres da vida.

Ao viajar para Madrid, não deixe de visitar o Museu do Prado. É o mais importante museu da Espanha e um dos mais importantes do mundo. Obras de vários pintores, principalmente espanhóis estão lá. No Museu do Prado você encontrará telas de artistas como Francisco Goya, José de Ribera, José de Madrazo y Agudo, entre outros.

No centro da cidade, além dos monumentos e pontos turísticos, o famoso rio Manzanares é uma atração a parte. Chama a atenção de qualquer turista. As águas proporcionam um ambiente calmo e, aos casais, o clima é de total romantismo.

Outra ponto turístico tradicional que merece ser visitado é o Palácio Real, residência oficial do Rei da Espanha.

Antes de ir para Madrid, lembre-se: o clima da cidade é proporcional a cada estação: frios com geadas e neves no inverno e temperaturas altas no verão. Ao viajar, leve roupas e acessórios adequados à cada estação.

Barcelona

Umas das cidades mais agitadas do mundo, Barcelona tem muito a oferecer a seus turistas. Na segunda maior cidade da Espanha, pode-se dizer que você nem está naquele país. Percebe-se isso, ao começar, pelo idioma. Além de um espanhol com francês, a principal língua daqui é o catalão.

Ao visitar o Parque Montjuïc, o passeio pela história estará completo. Além de beleza e paisagismo, lá estão importantes museus que deixam Barcelona ainda mais fascinante. Um deles é o Museu Nacional de Arte da Catalunha, no Palácio Nacional de Barcelona, que reúne uma importante coleção de arte romana.

Na cidade, visite também a Fundação Joan Miró dentro do Parque Montjuïc. O local recebe turistas do mundo todo que apreciam as obras deste autor e se dedicam ao estudo e experimentação da arte contemporânea.

Aos admiradores de Picasso, em Barcelona está o Museu de Picasso. O local possui um acervo de várias obras do pintor, inclusive o quadro Las Meninas, doado pelo próprio artista.

Anote aí também outras dicas: ao conhecer Barcelona, visite o Parque Güell, Igreja da Sagrada Família, a Casa Milà e a Casa Batlló.

Valência

Devido à seu clima agradável, vários jardins e parques, Valência recebe turistas o ano todo e também é conhecida como cidade das flores. Ao conhecer este local, você ficará encantado pela quantidade de áreas verdes e pela preservação da natureza.

Esta fama que a cidade obteve foi devido à seus espaços de áreas verde. O Jardim de Turia é um dos mais conhecidos da cidade. Também não deixe de conhecer o Jardim Botânico, O Parque Del Oeste e o Jardines Del Real.

Outra atração marcante de Valência é a culinária local. Os legumes frescos com arroz, produtos agrícolas e doces estão entre as opções mais tradicionais de cidade. Outra dica é experimentar uma bebida não alcoólica chamada de orchata, composta de cava e suco de laranja.

Em Valência, a praça dos touros é muito conhecida. É uma arena fechada, com arquitetura invejável, onde é permitida a realização de touradas. Os profissionais são bem instruídos para realizem este tipo de evento e esta é uma atração tradicional do país.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento