Costa Rica

Costa Rica (1)

Hospitaleira, pacífica e deslumbrante. Assim é a Costa Rica, um dos principais destinos de ecoturismo do mundo e o país que mais recebe visitantes na América Central. Quase um quarto de seu território é protegido por leis ambientais. Isso significa que explorar a natureza da região é uma experiência riquíssima. Além disso, a Costa Rica também possui ótimas opções para a prática do surf, praias deslumbrantes, muitos museus e passeios espetaculares.

Quem passa por aqui, pode ter uma experiência curiosa: tomar banho de mar em dois oceanos diferentes. Isso mesmo! Aqui você pode curtir o Oceano Pacífico e Atlântico! Devido ao seu tamanho – a Costa Rica possui apenas 51 mil km² – cruzar o país de uma extremidade à outra é fácil e as praias dos dois lados são fascinantes.

Para quem gosta de mergulho, os mares são um prato cheio. As águas limpas oferecem ótima visibilidade aos praticamentes do esporte. A natureza também faz a sua parte. Aqui você poderá nadar ao lado de raias manta e chitas, tubarões-baleia e galha-branca, baleias Humpback, tartarugas e peixes.

Outra experiência inesquecível é ficar na borda de um vulcão. Na Costa Rica dois deles são destaque: o Poas – mais visitado por estar próximo à capital, San Jose, e por ser um dos mais ativos – e o Arenal. Uma visita ao primeiro renderá fotos sensacionais do lago azul-turquesa rodeado por colunas de vapor e lava solidificada, no meio da cratera. Já o segundo é imponente e impera sobre a paisagem, cuspindo fogo permanentemente.

Vale lembrar que a Costa Rica é um país que possui uma atmosfera extremamente selvagem. Se você é o tipo turista de primeira viagem no quesito ecoturismo, opte por hotéis entre Monteverde e Santa Elena. Eles possuem uma boa infra-estrutura em meio ao rural e ao selvagem. Nesta região você verá um verdadeiro espetáculo de beija-flores, plantas e insetos. Por aqui, Não deixe de visitar o El Renário, uma lagoa cheia de rãs de olhos vermelhos.

Em Monteverde, há outro passeio sensacional. O Sky Tram é um teleférico que leva os visitantes à uma expedição na copa das árvores. O trajeto de 1600 metros oferece vistas privilegiadas dos vulcões Arenal, Tenório, Miravalles e Orosi, além do Golfo de Nicoya.

Se você tiver nervos de aço, pode ir à Barra Holanda, um parque que apresenta um intricado labirinto de cavernas. Tente controlar sua fobia pela escuridão, ambientes fechados e por morcegos – eles são os anfitriões do local.

Outra característica da Costa Rica é que o país é um verdadeiro parque aquático natural. Existem diversos rios com córregos turbulentos, um cenário ideal para os amantes dos esporte radicais praticarem rafting. O melhor lugar para fazer isso é perto da cidade de Turrialba, que oferece águas nervosas e extremamente limpas.

Se além das aventuras você quer descansar, a dica é ir até o Parque Manuel Antonio. O local oferece uma série de pequenas e maravilhosas praias e baías, emolduradas por uma verdadeira selva. O local, embora conserve uma atmosfera selvagem, também oferece hotéis e resorts de luxo, o que permite um ambiente único e de extremo conforto.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento