Cidade do México e Puebla

Cidade do México01

O México tem duas cidades magníficas que merecem ser visitadas e curtidas. Confira nosso pacote especial para Puebla e Cidade do México.

Puebla

Existe uma lenda local que, quando foi terminada a construção da catedral de Nuestra Señora de La Concepción, os engenheiros não sabiam como erguer o sino de 8 toneladas até as torres mais altas da América Latina. Porém, uma certa manhã, os moradores acordaram e descobriram que o sino já estava no alto da torre. Como parecia um milagre, o feito foi atribuído aos anjos. Essa lenda ajudou a difundir a forma que a cidade é conhecida: Puebla de los Angeles. No entanto, existem muitos outros motivos que tornam Puebla um destino celestial.

Sede da vitória das tropas mexicanas sobre os franceses em 1862, Puebla, a quarta maior cidade do México, é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1987 e considerada uma das grandes cidades mais seguras do mundo.

A cidade ficou famosa por sua gastronomia: Puebla é a capital mundial do mole, dos chiles en nogada e das chalupas. Sem falar nas sobremesas que parecem ter vindo dos céus.

A arquitetura de Puebla mescla o novo e o antigo, exibindo em suas fachadas azulejos belíssimos, detalhes em ouro na sua catedral, mosaicos e esculturas na Capela Del Rosario, além das belezas do Templo de Santo Domingo e do Palácio Municipal.

A cidade é muito receptiva e pode ser visitada a pé com muita tranquilidade. Você também pode optar pelo ônibus de turismo que sai a cada meia hora. O passeio tem descrição dos monumentos da cidade pré-gravados em vários idiomas, incluindo Português.

Ao visitar Puebla, inclua no roteiro uma visita à Biblioteca Palafoxiana, um lugar belíssimo repleto de cultura e arte. Você poderá também fazer o Africam Safari, um passeio por dentro de um parque ecológico no qual você terá a experiência maravilhosa de ficar lado a lado de centenas de animais. Se você curte aventura, não deixe de dar um pulo nas Cascatas de Quetzalapan, um local com belíssimas cachoeiras. Aos interessados por artes, a dicas é conhecer a Galería del Palacio, um excelente museu de arte contemporânea.

Cidade do México

Uma cidade divertida, multicolorida, bem arborizada, saborosa e muito interessante. Se a descrição já agrada, imagine que você está na segunda cidade mais populosa do mundo e tudo está em proporções de uma megalópole. Imponente, a capital mexicana oferece muitas opções de roteiros aos seus visitantes: circuito gastronômico, histórico e cultural além de boas compras.

A Cidade do México convive muito bem com seus contrastes: templos astecas se encontram com edifícios ultramodernos à prova de abalos sísmicos, grupos de música pop dividem espaço com os animados mariachis, e é isso que a torna tão atrativa aos seus turistas.

Ao chegar, não perca tempo e visite as pirâmides de Teotihuacán. Ao se deparar com impressionante Pirámide del Sol, com seus 65 metros de altura, você talvez se pergunte como este monumento passou despercebido por tanto tempo. Por mais inacreditável que pareça, as escavações e os trabalhos arqueológicos em Teotihuacán só começaram em 1800, ou seja, quase 300 anos depois da colonização do México. Uma dica importante para quem nunca visitou a cidade: quando for ao parque arqueológico, peça o ônibus para “Las Pirámides” e não para Teotihuacán ou você acabará na cidade de San Juan Teotihuacán, perto dali.

Outro local que deve fazer parte de seu passeio é o Museu Nacional de Antropologia. Nele, você aprenderá não apenas sobre os sítios arqueológicos, mas muito sobre a cultura mexicana. No museu está a Pedra do Sol que representa o calendário asteca. No mesmo parque em que está localizado o museu, você poderá visitar o Castelo de Chapultepec, uma imponente construção erguida na época do vice-reinado espanhol.

Quando o sol se por, a dica é passar bons momentos no Polanco e La Condesa, duas áreas agradáveis que são separadas pelo bosque de Chapultepec. Polanco é chique, e abriga as maiores grifes do planeta. Já La Condesa é charmosa e mais democrática. Ela pode ser comparada com a Avenida Batel, obviamente com proporções maiores e com mais atrações.

Um passeio pelo Plaza Garibaldi é obrigatório. Nela, você terá contato com o México dos Mariachis. Os músicos fazem ponto na praça e ficam esperando para serem contratados para serenatas. Junto à Plaza está o Mercado San Camilito. Se você não tiver medo de comidas temperadas entre e desfrute da riquíssima culinária regional.

Você não terá conhecido bem o México se não assistir à uma lendária lucha libre mexicana. Os lutadores mascarados já rivalizam com as pirâmides de Teotihuacán como a atração número 1 do local. As apresentações acontecem 3 vezes por semana na Arena México e na Arena Coliseo. Quando programar sua viagem, converse com a Golden Tour e já garanta seus ingressos.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento