Canadá

Canada-N (7)

Preparado para uma viagem repleta de surpresas e grandes emoções? Então venha conhecer um dos melhores locais do mundo para morar, estudar e, principalmente, passear!

O Canadá é um país de povo hospitaleiro e acostumado a viver em uma sociedade moderna e multicultural. Além disso, sua infra-estrutura é de dar inveja a muitos países do primeiro mundo.

O clima da região, também é convidativo. O verão, é agradável, como no Brasil. Nesta estação, o sol dura bastante e, muitas vezes, se estende até as 22hs. Já o inverno, é bem frio. Isso significa um prato cheio para todos que querem se divertir com as inúmeras atrações na neve.

Com uma infinidade de possibilidades e atrações naturais, a Golden Tour indica duas cidades que devem fazer parte do seu roteiro de férias: Toronto e Montreal.

Toronto

Toronto é a maior cidade do país. Ela faz jus ao seu nome, que significa “lugar de encontro”. Povos de todo o mundo convivem em harmonia no principal centro econômico e cultural do país. Os imigrantes são quase a metade da população de aproximadamente 2,5 milhões de pessoas.

Toronto é uma cidade culturalmente refinada que abriga as principais formas de artes do mundo. Aqui é possível apreciar óperas, peças de teatro da Broadway e um bom cinema. Na cidade também há um generoso roteiro de museus. Um dos principais é o Royal Ontario Museum, considerado o maior museu da América do Norte com um rico acervo sobre a história natural canadense.

Os cartões postais da cidade, são inúmeros. Dentre eles, destacam-se:

  • O SkyDone, o primeiro estádio gigante a ser construído com teto móvel;
  • A CNTower, a torre mais alta do mundo, com 533 metros. Em dias de céu claro, é possível enxergar de seu topo até 150kms de distância e ter uma vista lindíssima da cidade;
  • As Cataratas do Niágara (ou Niagara Falls) ficam apenas a uma hora de carro da cidade. Durante a noite, os holofotes incrementam o espetáculo da natureza;
  • A Toronto Islands é um conjunto de quatro ilhas e praias que sem dúvida farão você esquecer os problemas da vida;
  • Caso deseje ampliar o tour, vá na Casa Loma, um megacastelo de estilo medieval. Outro local bonito é Yorkville, um pequeno e luxuoso bairro da cidade.

Com tantas coisas boas para conhecer, aprender e curtir, não há quem resista passar por aqui. Sem contar a sensação de estar na cidade mais segura do mundo.

Montreal

Bem-vindo ao lado francês do Canadá. Enquanto Toronto tem predominância do inglês, Montreal é considerada a “Paris das Américas”.

A cidade é uma grande ilha interligada com várias outras ilhotas, o que a torna um arquipélago fotogênico, festivo e vibrante. Seu nome deriva de Mont-Royal (Monte Real), um imenso morro situado na zona central da península, cuja vista é de tirar o fôlego.

Montreal é um dos centros culturais mais importantes do país. A cidade reúne grandes monumentos, museus, casas de show, teatro, cinema. Além disso, sedia anualmente dezenas de eventos nacionais e internacionais. Entre os mais importantes, estão o Juste pour Rire, um dos maiores festivais de comédia do mundo; o Montreal International Jazz Festival, um dos principais eventos do gênero com mais de 500 shows, e o tradicional GP de F1.

Caminhar pelas ruas de Montreal é uma terapia. Nelas é possível ver como o cenário moderno coexiste perfeitamente com a charmosa presença de seu centro histórico, repleto de casas no estilo vitoriano, cafés, livrarias, galerias de arte e universidades.

Pouco mais afastadas do centro, outras construções históricas merecem sua visita. É o caso da catedral de Notre Dame, datada de 1642 e tão bonita quanto à original de Paris. Inclua no tour o Parque Olímpico, sede dos Jogos de 1976. Para diversão a qualquer hora, o glamouroso Cassino Montreal possui bons restaurantes, shows e muitos jogos.

Visitar o Canadá é como viajar para o passado e para o futuro. É uma experiência inesquecível para você aproveitar as suas férias.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento