Buenos Aires

Buenos Aires (2)

A arquitetura e o clima friozinho de inverno até nos fazem pensar que estamos na Europa. Os bairros mais tradicionais, como La Boca, San Telmo e Recoleta, mantém características deixadas pelos espanhóis, italianos e ingleses que passaram pelo local.

Porém, não estamos no continente europeu. A região em questão é Buenos Aires, uma das cidades mais animadas e politizadas da América do Sul. Lar do tango, da parrillada, dos agradáveis cafés, de ótimos museus, de casas que resgatam a história do país, de boas livrarias e, por que não, de um povo que adoro futebol tanto quanto, ou até mesmo do que nós brasileiros.

O porteño – apelido do nativo desta agradável cidade – é elegante, falante e muito boêmio. Não é a toa que os habitantes do resto do país acham os caras da capital meio metidos, e, pelo mundo afora, inclusive no Brasil, rola aquela história que o “Argentino é um sul-americano metido a italiano que fala espanhol e pensa que é inglês”. Piadas a parte, a verdade é que você vai adorar a capital Argentina!

Os pontos turísticos mais importantes se encontram no Centro Histórico de Buenos Aires, setor formado praticamente pelos bairros de Monserrat e San Telmo.

A cidade começou a se construir ao redor da Praça Maior, hoje Plaza de Mayo, onde as instituições administrativas da Colônia estavam instaladas. Próxima a Plaza de Mayo está a Casa Rosada, atual sede do Poder Executivo da Argentina, onde, antigamente, se encontrava o Forte. Ao norte desta mesma praça se encontra a Catedral Metropolitana, que ocupa o mesmo lugar desde os tempos coloniais, e o edifício do Banco de la Nación Argentina, cuja parcela era, na sua origem, propriedade de Juan de Garay.

Conhecer Buenos Aires é como se fazer um passeio pela Europa. A cultura e a história do país e de seus habitantes parecem respirar dentro da cidade.

Um programa obrigatório em Buenos Aires é ir visitar uma das muitas casas de tango existente. Os espetáculos são de uma beleza de tirar o fôlego e de um encanto que é impossível de explicar.

Para quem tem um estilo de vida boêmio ou se considera um bon vivant, Buenos Aires é uma cidade imperdível. E, não se deixe enganar: apesar de toda arrogância aparente, os argentinos são pessoas hospitaleiras que adoram brasileiros (desde que você não fale sobre futebol, claro).

O Pacote Inclui:

  • Passagem aérea Curitiba / Buenos Aires / Curitiba;
  • Transfer aeroporto / hotel / aeroporto;
  • 03 noites no hotel escolhido com café da manhã;
  • City Tour;
  • Bolsa de viagem.

Venha sentir o clima boêmio de uma das cidades mais encantadores da América!

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento