Bonito

Bonito (11)

Rios de águas cristalinas repletos de peixes multicoloridos, enormes cachoeiras, grutas, paredões rochosos e mata atlântica privilegiada. Estes são apenas alguns dos encantos de Bonito, um município, localizado na região da Serra da Bodoquena, a menos de 3 horas de Campo Grande.

Bonito é o pólo turístico mais visitado da região. A cidade oferece inúmeras opções de esportes radicais aos seus visitantes, por isso, prepare-se, pois você não vai ficar parado por lá.

Com um povo hospitaleiro, ótima infra-estrutura e muita preocupação ambiental, a cidade reúne um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que buscam organizar e coordenar o ecoturismo, visando a sustentabilidade local e a conservação da natureza.

As atividades mais procuradas por turistas que visitam o local são o mergulho em cavernas com observação da fauna subaquática e a flutuação. Usando roupa e equipamentos especiais, os visitantes podem mergulhar em inúmeros rios, como o Da Prata e o Formoso. A sensação de deixa-se levar por águas calmas e cristalinas, observando peixes nadarem tranqüilamente abaixo de seu corpo e indescritível.

Em terra, o destaque fica por conta das escaladas. O Abismo Anhumas, por exemplo, atrai os aventureiros mais corajosos, que fazem uma descida de 72 metros de rapel.

As trilhas também fazem sucesso entre os turistas. Com uma vista exuberante e quase sempre em mata ciliar, este passeio proporciona a observação da flora e dos inúmeros animais silvestres que habitam a região.

Outro passeio que faz sucesso entre os turistas é a visita às grutas ou cavernas de Bonito. Porém, fique atento, nesse caso é preciso mais do que vontade de conhecer, já que experiência e equipamento adequado são obrigatórios. Para fazer este tipo de passeio, informe-se com a Golden Tour sobre as parcerias que a empresa possui com as agências locais.

Bonito é um dos grandes destaques no cenário turístico nacional, especialmente quando o assunto é natureza. Desde meados da década de 90, quando adotou um sistema que conseguiu equilibrar visitas e conservação do meio ambiente, a cidade virou um exemplo de turismo sustentável. Por lá, a comunidade se envolve em todos os serviços oferecidos buscando a harmonia na utilização dos recursos naturais, e os turistas são obrigados por lei a pagar taxa de visita e contratar um guia credenciado para passear pelas atrações turísticas locais. Tudo visando a preservação.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento