Barbados

Barbados (2)

Com uma população de 285 mil habitantes e apenas 430 km2 (para comparar, este é quase o tamanho de Florianópolis), Barbados, também conhecida por “Little England” (pequena Inglaterra), é um dos destinos turísticos preferidos de ingleses, norte-americanos e canadenses.

Descoberta pelos Espanhóis em 1492, a ilha foi comandada pelos Portugueses de 1536 até 1625. Nesta ano ela foi reivindicada pelos Britânicos em nome de Jaime I de Inglaterra, que iniciou sua colonização em 1627. Barbados manteve-se como colônia britânica até 1966, ano de sua independência.

Consta que o nome da ilha foi dado pelos portugueses. A lenda diz que os marinheiros confundiram uma árvore típica da região (“fig tree”) e seus longos cipós com pessoas de barba longa, nas sombras da noite. Outra hipótese é a de que eles tenham encontrado piratas na ilha, sempre barbudos, que nos séculos 17 e 18 infestavam o mar do Caribe.

O inglês é o idioma oficial do país, mas existem dialetos locais que são de difícil compreensão. Por isso, em alguns passeios, é aconselhável ir acompanhado de uma guia turístico. Um tour imperdível é a visita das fábricas de rum, onde o você poderá ver todo o processo de fabricação da bebida e até mesmo experimentá-la.

Se você é fã do surf, é possível ir de taxi ou de ônibus até a cidade de Bathsheba, um verdadeiro templo de surfistas. Aqui, o mar de águas quentes e repleto de ondas, faz alegria dos amantes do esporte. Na cidade há até um monumento homenageando o surf, com um grande painel bem no Centro Comunitário, onde por incrível que pareça, retrata de um lado os heróis do país e do outro surfistas.

Em Bathsheba também há uma festa popular que acontece entre julho e agosto chamada Crop Over. Ela foi criada para comemorar a libertação da escravidão. Com muita animação, os habitantes de Barbados dançam ritmos típicos da região e bebem rum. Nessa época, a quantidade de turistas aumenta consideravelmente.

Além das praias e dos campos de golf, quem visita Barbados irá se encantar com os parques e monumentos históricos. Um local que vale a visita é o Andromeda Botanic Gardens, um jardim botânico que possui espécies vegetais de todo o planeta. Uma das partes mais belas deste parque é o orquidário, onde exige uma grande variedade de espécies desta flor. Junto com o Andromeda, há o Wildlife Reserve, um parque natural onde é possível ver vários animais em semi-liberade.

Barbados é acolhedora, calorosa e simpática. Você poderá relaxar ao sol, surfar, nadar e mergulhar em uma das muitas praias de areias brancas. Veleje, faça cruzeiros em catamarã, mergulhe para explorar navios submersos ou visite um submarino. Contemple as belezas naturais de Harrison’s Cave. Passeie pelas ruas pitorescas de Bridgetown, e aproveite as compras sem impostos. E, se ainda restarem energias, aprecie a variedade de bares e clubes da ilha.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento