Austrália

Australia (1)

Tecnologicamente avançada e industrializada, a Austrália é um país próspero e com ótima qualidade de vida, desenvolvimento humano e educação. As principais cidades desta nação são famosas por oferecem diversas atrações culturais, históricas e naturais.

Aproveite este pacote especial da Golden Tour e conheça melhor as cidades australianas.

Melbourne

Considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver, Melbourne é a maior cidade da Austrália. Ela apresenta uma rica diversidade cultural e diversas atrações que irão fazer suas férias serem inesquecíveis. Uma curiosidade sobre Melbourne: aqui está a maior comunidade grega do mundo fora de Atenas. Além de toda influência desta civilização, a cidade também tem fortes influências de chineses, italianos, vietnamitas e libaneses.

Para começar seu passeio em alto estilo, conheça o Old Melbourne Gaol, uma antiga prisão de celas estreitas e corredores arrepiantes. Por aqui passaram diversos presos famosos no século 19. A construção é um verdadeiro museu. Neste local estão diversos objetos que narram a vida do cárcere de dois séculos atrás.

Depois de conhecer um lado mais sombrio de Melbourne, parta para alguns programas mais tranquilos. Visite a Federation Square, a principal praça da cidade. Apesar de seu desgin controverso, este é o principal ponto de encontro de Melbourne. Aqui também estão o Potter Center, uma fascinante galeria dedicada à arte australiana, o Australian Racing Museum & Hall of Fame e o Australian Center for the Moving Image.

Quem é ligado às artes, deve passar também pelo Melbourne Museum, local que possui um dos mais interessantes acervos do país (não deixe de prestar atenção no esqueleto da baleia azul); o City Museum, desenhado pelo arquiteto J.J. Clarke e construído em 1857 e o National Gallery of Victoria, a galeria de arte que tem a melhor coleção de obras internacionais da Austrália.

Para pasar momentos mais descontraídos, vá ao Melbourne Cricket Ground, o palco cultural e esportivo da cidade. Aqui ocorrem os jogos de críquete, as partidas de futebol australiano, shows e congressos.

Outros lugares que merecem ser visitados é a San Patrick’s Cathedral, uma igreja construída entre 1858 e 1940 em estilo gótico; o Parliament House, um monumento erguido em 1856 em homenagem à Rainha Victoria e o Latrobe’s Cottage, a primeira casa do governo vitoriano que foi construída na Inglaterra e transportada tijolo por tijolo até a Austrália em 1836.

Sidney

Sidney é uma das mais interessantes metrópoles do mundo. Como todas as cidades que receberam imigração em massa, aqui existem bairros específicos de alguns colonizadores. Por exemplo, em Petershaw, há muitos portugueses. Em Bodi e Manly, muitos brasileiros. E, claro, em Chinatown, muitos chineses.

Grande em sua extensão e com um excelente sistema de transportes, Sidney é uma cidade viva e alegra. O Centro é cortado por largas avenidas com prédios altos geralmente comerciais. Nesta região, está a King Cross, uma das áreas mais badaladas da cidade. Quem passar por aqui, poderá encontrar dezenas de hotéis, bares, boates e restaurantes.

Comece seu passeio indo à Circular Wuay, a área mais turística da cidade. Aqui você encontrará a Opera House – um dos maiores cartões postais da cidade, o Jardim Botânico e o famoso bairro The Rocks, onde Sidney começou a ser construída. Aqui também está a Harbor Bridge, uma das mais famosas e belas pontes do mundo. Ao visitar essa região, aproveite para esticar o dia e jantar por aqui. Além dos ótimos restaurantes, nas noites de verão a vista da Opera House, das luzes da cidade e da ponte iluminada é simplesmente inesquecível.

Saindo do centro da cidade e indo em direção Sul, fica a praia mais badalada de Sydney, a Bondi Beach. Nos dias quentes de verão, o local fica completamente cheio. Embora a praia não seja nenhuma maravilha a nível de beleza natural, as águas são limpas e a prática do Surf é bem razoável.

Na região norte da cidade, está a Manly Beach, uma praia um pouco menos badalada em um belo bairro residencial. No bairro de Manly, você poderá curtir tardes agradáveis em cafés, restaurantes e pontos comerciais.

Brisbane

Repleta de parques, museus e ótimos restaurantes, Brisbane voltou a atrair a atenção dos turistas. Com um povo acolhedor e ótimos pontos turísticos, a cidade é inesquecível.

Ao chegar aqui, comece seu passeio na St. John’s Anglican Cathedral. Esta catedral neogótica é simplesmente espetacular! A obra foi finalizada recentemente à, nada mais nada menos, que 100 após o início da construção. Aproveite o clima histórico do passeio e vá à Newstead House, a casa mais antiga da cidade. Situada em um parque em frente ao rio Brisbane, esta esplêndida obra de estilo vitoriano foi construída em 1846. Aos domingos, aproveite para tomar o chá da tarde que é servido aqui.

Não deixe de apreciar a cidade no City Hall, um observatório de 92m de altura que já foi o prédio mais alto da cidade. No alto da torre, a vista de Brisbane é linda!

Para quem aprecia a arte e a cultura, a dica é ir no Museum of Brisbane City Hall – um pequeno museu que guarda a história da cidade. No Queensland Cultural Center, há uma coleção eclética de arte com peças que variam de artefatos usados na Primeira Guerra Mundial à réplicas de dinossauros. Já no Queensland Art Gallery você verá uma das mais importantes galerias da Australia com exposições e quadros de artistas australianos e mestres como Renoir, Picasso e Van Gogh.

Em Brisbane, não deixe também de conhecer a Roma Street Parkland, um jardim subtrocpical repleto de árvores e áreas verdes; a Parliament House, a casa do parlamento quando o estado do Queensland declarou independência e o River Walk, um passeio às margens do Rio Brisbane.

Gold Coast

A cidade de Gold Coast está localizada na costa leste da Austrália. A região é plana e cercada por montanhas de até 1.000m de altura. Repleta de parques nacionais, áreas de preservação e cachoeiras, a cidade é um dos maiores pólos de turismo da Austrália. Anualmente, Gold Coast recebe milhares de turistas que desejam curtir os dias em suas águas cristalinas e suas noites de diversão.

Ao todo, são 44km de praias banhadas com as águas mornas do Oceano Pacífico. O mar é um constante convite para mergulho, surf e pesca. O banhista da região pode ficar preocupado em relação aos ataques de tubarões. Todo litoral da cidade é protegido por redes subáquaticas que impedem a aproximação dos predadores.

O bairro Surfers Paradise, o mais central da cidade, é um dos mais badalados. Aqui estão diversos hotéis, restaurantes, boates, casas de diversão e bares. É um dos bairros mais sofisticados de Gold Coast. Qualquer dia, caminhando pelas ruas da região, você perceberá o clima de azaração e carrões tunados. Apesar do nome, Surfers Paradise não é nenhum paraíso dos surfistas. A praia do bairro é aberta e longa, com ondas e correntes que não são boas para a prática do esporte.

Em Broadbeach também há uma ótima infra-estrutura turística. Neste local, você poderá curtir muitos restaurantes, shopping, cassino, boates, hotéis e inúmeros cafés com mesinhas nas calçadas. A região é ideal para passeios à beira mar e para a prática de esportes.

Já no bairro de Coolangatta estão melhores praias para surf do mundo. Aos amantes do esporte, um pulo (ou um mergulho) em Kirra Rainbow Bay, Snapper Rocks e Duranbah é fundamental. As ondas daqui são perfeitas e extremamente convidativas ao esporte.

Ficou interessado em conhecer a Austrália? Entre em contato com nossos consultores e saiba mais sobre os pacotes da Golden Tour.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento