Atlanta

Atlanta (2)

Atlanta inspira modernidade. Escolhida para sediar grandes empresas mundiais como a Coca-Cola e o Holiday Inn, a cidade oferece inúmeras opções de lazer.

A Vila Olímpica, construída para sediar os Jogos Olímpicos de 1996, ocupa uma área de 9 hectares. É possível se refrescar na Fonte do Aneis, assistir concertos Music at Noom e o Fourth Saturday Family Fun Days (mais informações de datas e horários podem ser encontradas no site www.centennialpark.com).

As atrações ao redor da Vila Olímpica incluem o “Mundo da Coca-Cola”, que conta a história do refrigerante mais famoso do mundo em um ambiente multimídia. O “Georgia Aquarium”, o maior aquário do mundo com mais de 30 mil metros cúbicos, algo em torno de 30 milhões de litros de água doce e salgada. O aquário abriga espécies vindas do Taiwan e até do Brasil. São focas, peixes, baleias, arraias, cavalos-marinhos e até pinguins, sem falar ainda no aquário virtual, onde o público pode interagir com estrelas-do-mar, camarões e tubarões.

Para quem visita a cidade com as crianças, não pode deixar de visitar o Museu Infantil Atlanta, com atividades interativas para crianças de até 8 anos. O Jardim Botânico, o Zoológico de Atlanta e o Museu de História Natural Fernbank também devem fazer parte do seu roteiro.

Se você gosta de história, pode visitar locais importantes da trajetória de Martin Luther King, um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, como o “Martin Luther King Jr. National Historic Site”. No total, são mais de 16 destinos ligados ao ativista.

Palco de grandes produções do cinema, como Jogos Vorazes: Em Chamas e “The Walking Dead”, quem visita Atlanta pode conhecer as locações da série através de passeio conduzido pela empresa Atlanta Movie Tour.

Se o intuito é fazer compras, visite a Lenox Square, o Phipps Plaza, o Virginia-Highland e o Little Five Points. Para desfrutar da gastronomia local, visite Buckhead, onde estão localizados alguns dos restaurantes mais famosos da cidade.

Aproveite e assista alguns jogos clássicos. A temporada de baseball do Atlanta Braves ocorre de abril a setembro, no estádio Turner. Os jogos de basquete do Atlanta Hawks, correm na temporada da NBA. O Atlanta Falcons é o time de futebol americano e joga no Georgia Domes.

Com tanto a conhecer, não deixe de adquirir o Atlanta CityPass, que oferece ao seu portador nove dias para escolher entre as oito principais atrações da cidade por US$ 74 por adulto e US$ 59 para crianças de 3 a 12 anos; www.atlanta.net/deals/citypass/.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento