Angra dos Reis

Angra dos Reis (3)

Angra dos Reis, uma das primeiras regiões do Brasil a serem descobertas, encanta com suas construções que datam os séculos XVII e XVIII. Igrejas, monumentos e casarões compõe o cenário paradisíaco de Angra, emoldurado pelas mais belas praias do Rio de Janeiro.

A natureza em Angra dos Reis é exuberante: são 365 ilhas cercadas pelo mar verde e cristalino. Refúgios isolados ou praias badaladas estão entre as opções dos seus visitantes, que podem conhecer toda a região através de um passeio de barco. Você pode alugar uma embarcação ou passear de escuna pelas ilhas. Inclua nas suas escolhas as ilhas de Botinas, Cataguases, Tipóia e Itanhangá, as mais interessantes.

O luxo e a mordomia tem passagem livre por lá: bares flutuantes levam às lanchas ancoradas seus pedidos feitos via rádio, principalmente na praia do Dentista, uma das mais agitadas da região.

Quem gosta de atividades como o mergulho e o snorkel também não se decepciona. A vida marinha de Angra inclui moluscos, peixes multicoloridos, tartarugas e até moréias. Dá para visualizar naufrágios e contemplar a natureza transformando-os em seu habitat. Nos arredores das ilhas Botinas, Comprida e Sandi estão os principais pontos de mergulho do país. Já os surfistas tem seu lugar garantido nos arredores da ilha de Gipóia, partindo da praia de Fora.

No centro de Angra, desfrute dos melhores restaurantes na Vila do Frade e aproveite para contemplar a paisagem enquanto degusta pratos deliciosos. Vale a visita ao mercado de peixe, que fica na Praça Zumbi dos Palmares, principalmente em junho, quando acontecem festas com barraquinhas de comida e shows.

À noite, aproveite para curtir a badalação da vida noturna. Alguma ilha sempre está em festa!

Para fechar os passeios, estique a viagem para Ilha Grande. A maior ilha de Angra dos Reis oferece rios, cachoeiras e um cenário rústico perfeito para fugir do agito e curtir a natureza. Com ares de vila de pescadores, a ilha oferece belezas como a Lagoa Azul, a Vila do Abraão e a enseada Saco do Céu. Os barcos saem diariamente de Angra e a viagem dura cerca de uma hora e meia.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento