África do Sul

Africa do Sul (4)

Com belíssimas paisagens, uma vida ao ar livre privilegiada e um clima agradável a África do Sul tornou-se um dos destinos mais visitados do mundo para viagens de entretenimento. Claro que parte desta visibilidade foi influenciada pela Copa do Mundo que será sediada no aqui. Porém este país merece todos os louros desta divulgação: a África do Sul tem uma rica diversidade cultural, possui um povo hospitaleiro e inúmeras atrações.

Situada no sul do continente africano, cercada pelo Oceano Atlântico e pelo Oceano Índico, a República da África do Sul impressiona primeiramente pelo tamanho: O país possui mais de 1 milhão de quilômetros quadrados. Imagine isso dividido em um relevo fantástico, com fauna e flora surpreendentes.

O relevo sul-africano é marcado predominantemente pela cadeia montanhosa Drakensberg. Com picos que excedem 3.000 metros, provoca, juntamente com as correntes oceânicas, uma grande variação no clima, que vai desde o temperado até o desértico, passando, inclusive, pelo tropical em algumas regiões. Isso surpreende os visitantes que esperam sempre encontrar temperaturas acima da média.

Uma das maiores preciosidades sul-africanas é sua fauna, que constitui-se de vários tipos de aves, répteis e mamíferos de pequeno, médio e grande porte, destacando-se, dentre esses, os “cinco grandes”: elefante, rinoceronte, búfalo, leão e leopardo. Para preservar essa riqueza, foram criadas algumas reservas e parques nacionais, sendo oKruger National Park o principal deles.

Ao visitar a África do Sul, não deixe de conhecer a Cidade do Cabo, Durban, Pretória, Sun City e Joanesburgo.

Galeria de Imagens

Solicite Seu Orçamento